Glorioso 1904
·10 janvier 2025
Glorioso 1904
·10 janvier 2025
As coisas continuam a não correr da melhor forma para José Mourinho na Turquia. Depois de ter sido noticiado que o balneário do Fenerbahçe estava dividido e que o clima dentro do mesmo era tenso, eis que o antigo técnico do Benfica é agora criticado por Ertem Sener, apresentador de televisão na Turquia, pelos seus comentários à equipa de arbitragem após o encontro com o Hatayspor.
"José Mourinho, não pode chamar um colega meu de covarde. Venha e participe no meu programa ao vivo. Isto é a Turquia, controle-se. Você é o homem que conquista títulos colocando os dedos nos olhos da nação", atirou o apresentador", atirou o apresentador sobre o técnico setubalense.
Face às críticas ao treinador português, o Fenerbahçe veio a público defender José Mourinho. "Tentou levar as críticas ao nosso treinador por outro rumo, de forma rude, com o objetivo de acumular interações nas redes sociais. Excedeu os limites. Ninguém fala do nosso treinador dessa forma, sendo insolente e desrespeitoso", escreveu o clube de Istambul através de um comunicado oficial.
O Fenerbahçe de Mourinho está em segundo lugar, com 39 pontos. Permanecem a oito pontos do Galatasaray, que é líder isolado e também venceu, por 2-1, nesta jornada. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Samsunspor com 33.
O conjunto comandado por José Mourinho volta a entrar em ação na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, para medir forças com o Konyaspor. O encontro da jornada 17 do campeonato turco tem o pontapé de saída marcado para as 17h00.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Direct