oGol.com.br
·6 avril 2025
Em baixa na Série A, Roma e Juventus empatam com um gol para cada

oGol.com.br
·6 avril 2025
Roma e Juventus igualaram forças pela Serie A. A equipe de Turim jogava fora de casa e começou em cima dos adversários. O primeiro gol foi justamente da Juve, ao fim da primeira etapa. Os Giallorossi, porém, cresceram de produção na etapa complementar e empataram a partida logo cedo. O segundo tempo, pouco depois, se mostrou menos animado, sem chances reais para ambos os lados e, consequentemente, sem mais gols.
A Juve continua na quinta colocação da Serie A com 56 pontos, a dois da terceira colocada, a Atalanta. A Roma está duas posições abaixo, na sétima, com 53 somados.
Mesmo fora de casa, a Juve começou em cima dos Giallorossi. Com dois minutos, Weah foi acionado na ponta esquerda, cortou para dentro e bateu colocado, mas Svilar defendeu. Aos sete, Thuram cruzou da ponta direita à área, mas a bola desviou e sobrou com o goleiro.
Em primeiro momento, o clube de Turim criava suas chances pelas beiradas e empurrava a Roma para trás. Mas, conforme o tempo passava, os comandados de Claudio Ranieri subiram as linhas de pressão e começaram a gostar do jogo.
A grande primeira chance do jogo foi dos visitantes, quando o cronômetro marcou 26 minutos. Weah recebeu na esquerda, invadiu a área, esperou o momento certo e cruzou para o meio, onde Nicolás Gonzávelz subiu mais que a defesa e cabeceou forte no ângulo. Svilar saltou e fez uma defesa monumental para salvar a Roma.
Dez minutos depois, foi a vez dos donos de casa ficarem perto do gol. Pela ponta direita, Soulé cruzou na área e encontrou El Sharaawy na segunda trave. O italiano cabeceou firme para o chão nas costas da defesa e viu a bola caprichosamente pegar na trave antes de sair em tiro de meta.
Foi com 39 minutos que, em uma descida rápida pela ponta, a Vecchia Signora tirou o zero do marcador. Kalulu foi lançado em velocidade no fundo pela direita e cruzou na área, mas Celik subiu para afastar. Locatelli aproveitou a sobra na entrada e pegou na veia de primeira, para mandar no cantinho e vencer o goleiro Svilar.
Em todo vapor no começo da segunda etapa, a Roma demorou apenas três minutos para empatar o jogo. Soulé cobrou escanteio venenoso pela esquerda e viu Ndicka subir para testar firme, mas Di Gregorio caiu para espalmar. A sobre ficou viva na pequena área para Shomurodov, que só empurrou de perna canhota e deixou tudo igual.
Os comandados de Claudio Ranieri cresceram de produção e assustaram aos 14 minutos: Dovbyk encontrou espaço na entrada e encheu o pé canhoto no canto, mas Di Gregorio caiu para agarrar. A Juve, da mesma forma, também criava: McKennie recebeu ótimo lançamento de Nicolás González e tocou de pé direito na área, mas Svilar defendeu.
Depois das chances, Roma e Juventus encontraram dificuldades para assustar no confronto. Apesar de frequentarem o campo de ataque, ambos erravam os passes no último terço e não conseguiram mais oferecer reais perigos no confronto.
Direct