
Gazeta Esportiva.com
·23 février 2025
Em jogo de cinco gols, líder Paris Saint-Germain bate Lyon e segue invicto no Francês

Gazeta Esportiva.com
·23 février 2025
Neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Lyon no Groupama Stadium e venceu por 3 a 2. Os gols do triunfo foram marcados por Hakimi (2) e Dembélé, enquanto Rayan Cherki e Corentin Tolisso diminuíram.
Com o resultado positivo, a equipe comandada por Luis Enrique seguiu invicta na competição. Até aqui, são 18 vitórias e cinco empates. Além disso, aumentou a diferença para o vice-líder Olympique de Marseille. O rival ficou estacionado com os mesmos 46 pontos, enquanto o Paris Saint-Germain alcançou 59 somados.
O Paris retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Stade Briochin, pelas quartas de final da Copa da França. A bola rola às 17h10 (de Brasília), no Roazhon Park. Já o Lyon encara o Brest no próximo domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Francês. A partida acontece às 11h.
Os gols
O placar foi aberto somente aos oito minutos do segundo tempo, com Hakimi. O lateral direito recebeu de Barcola e emendou a finalização de primeira para o fundo das redes.
Até que aos 14 da etapa final, Kvaratskhelia soltou para Dembélé. O atacante invadiu a área e soltou um lindo chute de canhota, no ângulo do goleiro brasileiro Lucas Perri.
Aos 38, Rayan Cherki dominou o passe de Georges Constant, passou por dois adversários e bateu com firmeza para diminuir o prejuízo ao Lyon.
Já aos 40, Hakimi recebeu de Kang-In Lee e rolou no canto esquerdo da meta para fazer o terceiro do Paris Saint-Germain.
Corentin Tolisso ainda fez o segundo do Lyon antes do apito final. Aos 47, Ainsley Maitland-Niles soltou para o companheiro, que não perdoou.