Jogada10
·21 janvier 2025
Jogada10
·21 janvier 2025
O São Paulo enfim estreou no Campeonato Paulista. Um dia após jogar na Flórida, o Tricolor empatou sem gols com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira (20). O clube contou com jogadores que voltaram antes dos Estados Unidos e alguns destaques da Copinha.
Com o resultado, os dois clubes somaram seu primeiro ponto no torneio. O Tricolor ocupa a segunda posição do Grupo B, com apenas um jogo disputado. Já o Botafogo é o lanterna do Grupo A, após ter atuado em duas partidas.
Logo no primeiro lance do jogo, Ryan Francisco, em sua primeira partida como titular no profissional, acertou o travessão. O Tricolor permanecia com mais posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de perigo, assim como o adversário.
A segunda chance aconteceu somente aos 29′, quando William Gomes fez boa jogada individual e mandou por cima do gol. O Botafogo cresceu nos minutos seguintes, porém, não conseguiu criar nenhuma oportunidade efetiva. As equipes foram para o vestiário após um jogo bem morno.
O jogo seguiu sem muitas emoções. O Botafogo mexeu e conseguiu levar perigo. Pablo Thomaz recuperou bola de Rodriguinho e chutou para boa defesa de Rafael. Depois, Douglas Baggio chutou forte e cruzado e o atacante quase alcançou.
Depois, Pablo invadiu a área e caiu após disputar bola com Rafael. O árbitro marcou o pênalti, mas o VAR chamou e flagrou a encenação do atacante. A Pantera seguia melhor e Baggio tentou mais uma vez da entrada da área, desta vez mandando por cima.
Já nos acréscimos, o Botafogo teve a bola do jogo. Gabriel Risso cruzou na área e Douglas Baggio, mais uma vez, chutou e Sabino salvou na pequena área. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou, após cabeçada, nos pés de Jonathan Cafu que, embaixo do gol, chutou para fora e perdeu um gol inacreditável.
2ª rodada do Campeonato Paulista Data e horário: segunda-feira, 20/01/2025, às 20h (de Brasília). Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) Público total: 13.090 torcedores. Renda: R$ 736.025,00 BOTAFOGO-SP: João Carlos; Jeferson, Edson (Alisson Cassiano, 7’/2ºT), Allyson e Gabriel Risso; Jean, Gabriel Bispo (Jean Mangabeira, 19’/2ºT), Alejo Dramisino e Leandro Maciel (Sabit Abdulai, 44’/2ºT); Silvinho, Toró (Jonathan Cafu intervalo), Pablo Thomaz (Alexandre Jesus, 31’/2ºT) e Silvinho (Douglas Baggio, intervalo). Técnico: Marcio Zanardi. SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Moreira; Santi Longo, Hugo Leonardo (Felipe Negrucci, 21’/2ºT) e Rodriguinho; Henrique Carmo, Ryan Francisco (Matheus Alves, 21’/2ºT) e William Gomes (Lucas Ferreira, 21’/2ºT). Técnico: Maxi Cuberas. Árbitro: João Vitor Gobi Assistentes: Daniel Ziolli e Denis Ferreira VAR: Adriano Miranda Cartões Amarelos: Toró, Pablo Thomaz e Sabit Abdulai (BFC); João Moreira e Ferraresi (SPFC)