Glorioso 1904
·18 mai 2025
Em lágrimas: titular do Benfica deixa Braga de rastos

Glorioso 1904
·18 mai 2025
O empate do Benfica em Braga foi decepcionante para todos os Benfiquistas, mas existiu um futebolista de Bruno Lage que estava visivelmente abalado. Ángel Di María, que entrou ao intervalo para fazer a sua última dança de águia ao peito, deixou o relvado da Pedreira em lágrimas.
O argentino ficou no campo após o apito final e não resistiu às emoções. O extremo direito chorou durante alguns minutos, pois percebeu que já eram os seus últimos momento com o Manto Sagrado do Benfica. Horas depois, seria descoberto através de uma publicação nas redes sociais do jogador, que não seguiria com o plantel para a próxima época.
Fabrizio Romano adiantou a informação que o jogador não sequer participar do Mundial de Clubes em junho. Já Rui Costa ainda deixou em aberto o futuro do jogador, revelando que ainda vai conversar com o Fideo para ver as possibilidades que existem na mesa. O camisola 11 dos encarnados, recorde-se, termina contrato no final da época.
O extremo-direito está na sua segunda passagem pelo Clube da Luz e é considerado um dos ídolos da história dos encarnados. De águia ao peito, o campeão do mundo venceu o campeonato nacional na época 2009/10 e ainda conquistou três Taças da Liga. Assim sendo, no próximo domingo, 25 de maio, Di María vai em busca de um título inédito em sua carreira, a Taça de Portugal.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.