MundoBola Flamengo
·28 avril 2025
Emprestado pelo Flamengo, Carlinhos comenta possível saída do Vitória para Europa

MundoBola Flamengo
·28 avril 2025
Emprestado pelo Flamengo, Carlinhos marcou o gol do Vitória no empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão. O centroavante marcou o quarto gol pelo novo time e, na entrevista na beira do campo, afastou os rumores de possível saída para o futebol europeu ao reforçar o foco na temporada pela equipe baiana.
Nos últimos dias, notícias apontaram que o empresário do atacante estava na Europa para negociar uma transferência na próxima janela, que vai de 10 de julho a 2 de setembro. E equipes da Turquia teriam manifestado o interesse. Carlinhos, no entanto, afirma que não foi comunicado e tratou como especulação da imprensa.
"Acho que a imprensa especula muita coisa. Eu não estou sabendo de nada. Estou 100% focado aqui no Vitória e querendo conquistar grandes coisas aqui. O que vem de fora para mim não é importante agora", disse.
Carlinhos tem contrato de empréstimo com o Vitória até o final de 2025 e taxa de compra fixada em R$ 4,5 milhões. Caso seja negociado durante o período emprestado, o Flamengo vai repassar uma parte do valor ao time baiano como taxa de vitrine.
Depois do gol importante pelo Vitória, o primeiro neste Brasileirão, Carlinhos relembrou momentos difíceis que atrapalharam a sua passagem pelo Flamengo em 2024. Ele citou a perda da mãe e as lesões que enfrentou como esses fatores e espera ter sequência pelo Vitória.
"Desde o ano passado foi difícil para mim. Na minha chegada ao Flamengo perdi minha mãe, depois vieram muitas lesões. Isso atrapalhou bastante. Não tive muita sequência lá, vim ter no Campeonato Carioca e agora estou melhorando. Faço trabalhos à parte para estar à disposição e ajudar o Vitória. É continuar trabalhando, sei que coisas boas ainda vão acontecer", afirmou.
Carlinhos chegou ao Flamengo no início de 2024 após se destacar pelo Nova Iguaçu. Ele disputou um total de 20 partidas e marcou cinco gols. Assim como citado pelo próprio atacante, ele não conseguiu se firmar no time principal do Rubro-Negro.
O momento de maior destaque foi depois de marcar três gols com o elenco alternativo nas quatro primeiras rodadas do Carioca desta temporada.