Entenda por que Santos avalia jogo-treino como positivo apesar da goleada sofrida | OneFootball

Entenda por que Santos avalia jogo-treino como positivo apesar da goleada sofrida | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 janvier 2025

Entenda por que Santos avalia jogo-treino como positivo apesar da goleada sofrida

Image de l'article :Entenda por que Santos avalia jogo-treino como positivo apesar da goleada sofrida

O Santos realizou na última quinta-feira, no CT Rei Pelé, um jogo-treino diante do Athletic. O Peixe foi goleado por 4 a 1, mas avalia o teste como positivo.

A partida amistosa foi dividida em quatro tempos de 25 minutos cada. Nas duas primeiras etapas da atividade, Pedro Caixinha utilizou titulares e viu a equipe empatar por 1 a 1. O gol do time foi marcado por Guilherme, através de uma cobrança de pênalti, sofrido por Soteldo.


Vidéos OneFootball


Como apurou a Gazeta Esportiva, a comissão técnica de Caixinha ficou satisfeita com o desempenho do time nesta primeira parte do jogo-treino. Há um entendimento de que os atletas já compreenderam parte da filosofia de jogo do novo treinador, e algumas ideias já teriam sido bem executadas durante a atividade.

Nos primeiros 50 minutos, o Peixe foi campo com: Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, João Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme.

Já na parte final, Caixinha e sua comissão aproveitaram para fazer testes. O treinador português mandou a campo reservas e garotos da base. O cenário, então, mudou. Nos 25 minutos finais, o Alvinegro Praiano foi derrotado por 3 a 0.

O time utilizado nos dois últimos tempos do jogo-treino foi formado por: João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Willian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.

Os reforços do Santos para esta temporada, Luisão, Zé Ivaldo, Thaciano e Léo Godoy, não participaram da atividade. Tiquinho Soares, por sua vez, é aguardado na Baixada Santista nos próximos dias e sequer esteve presente no CT Rei Pelé.

O jogo-treino serviu para Pedro Caixinha avaliar com quais jogadores poderá ou não contar para 2025. Alguns atletas estão sob avaliação do comandante e podem ser negociados no decorrer desta janela de transferências.

O Santos ainda tem seis dias para se reforçar e se preparar para a estreia no Campeonato Paulista, diante do Mirassol. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Estadual. Apesar da goleada sofrida, há expectativa que a equipe tem condições de passar uma boa primeira impressão, ainda mais com os novos jogadores que estão chegando e podem contribuir.

O Peixe ainda tem negociações em andamento por Álvaro Barreal e Gabriel Veron, ex-atletas do Cruzeiro, mas nos últimos dias ficou distante de Thiago Maia, do Internacional, e Zé Rafael, do Palmeiras.

À propos de Publisher