MundoBola Flamengo
·11 février 2025
'Erraram a mão': Renato Mauricio Prado critica mudança de horário para Flamengo x Vasco
![Image de l'article :'Erraram a mão': Renato Mauricio Prado critica mudança de horário para Flamengo x Vasco](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Frmp-flamengo-x-vasco-horario.jpeg)
MundoBola Flamengo
·11 février 2025
Após pedido do Flamengo quanto a alteração do horário do clássico diante o Vasco, neste sábado (15), o jogo que aconteceria 16h30, agora, irá começar 21h45. Apesar da decisão ter sido melhor no ponto de vista esportivo, a hora que a bola rola ser tão tarde incomodou a maioria dos torcedores, assim como o jornalista Renato Mauricio Prado, que criticou o movimento.
Na opinião de RMP, a decisão na qual "erraram a mão" tem toda uma interferência da TV, mais especificamente da 'Globo', detentora do direito de transmissão da partida.
"Eu achei que eles erraram na mão. Quem errou na mão, na verdade, foi a televisão. Foi a TV Globo que exigiu 16h30. Teve aquela grita toda. Aí a Globo disse assim: então 21h45", disse o jornalista.
Renato Prado analisou ainda o motivo pela escolha do horário, criticando a decisão, afirmando que a emissora não se importou com a torcida que voltará para casa do Maracanã em um horário alternativo e perigoso diante a situação da segurança no Rio de Janeiro.
Esportes da Sorte
4/5
Depósito mínimo de R$1.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Por que tão tarde? Porque encaixa direitinho na grade da Globo. Tem o Jornal Nacional, tem a novela e aí entra o jogo do Flamengo. E o torcedor que se dane. No jogo às 16h30, os jogadores que se danem. Agora no jogo às 21h45, o torcedor que se dane, que vai ter que sair do Maracanã praticamente meia-noite, numa cidade em que a gente sabe que o nível de segurança está longe de ser o ideal", disparou.
O pedido pela mudança do jogo por parte do Flamengo foi feito após situação vivida no clássico diante o Fluminense, também num sábado, em que a sensação térmica no estádio chegou a bater 40 graus.
Com a venda dos direitos de transmissão, o horário do jogo passa muito pela decisão da emissora em si que vai passar a partida. Renato Mauricio Prado, no entanto, opina que os clubes têm de ter mais poder de decisão nisso, colocando em pauta o que é melhor pra eles.
"Os clubes precisam tomar uma atitude gente. Os clubes precisam sentar e dizer o seguinte: olha, não pode ser só interesse da televisão, nós não queremos jogar às 16h30, mas também não queremos jogar 21h45. Tudo exigência da dona TV Globo, porque ela quer usar o futebol, por isso ela paga muita grana, como encaixes na sua grade. O ideal desse jogo de sábado é 20h, 21h no mais tardar", comentou RMP.
Flamengo x Vasco se enfrentam pela primeira vez no ano neste sábado (15), agora às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O duelo fecha a maratona de três clássicos em sequência do Rubro-Negro, que já empatou com o Fluminense e quarta-feira (12) enfrenta o Botafogo.