Mercado do Futebol
·29 octobre 2024
Mercado do Futebol
·29 octobre 2024
Nesta segunda-feira, o Santos venceu por 2 a 0 o Ituano no Estádio Novelli Júnior, com gols de Serginho e Guilherme. A vitória levou o time aos 62 pontos e deixou o time muito próximo de garantir seu retorno à Série A em 2025. Além da vitória, o jogo teve um sabor especial para o goleiro Diógenes, que fez sua estreia como profissional no elenco do Santos. O jogador que sempre foi opção no banco de reserva nos últimos anos, entrou no lugar de Gabriel Brazão, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Em campo, o goleiro Diógenes chegou a demonstrar um pouco de nervosismo nos minutos finais, mas a confiança não demorou a vir. O goleiro, pouco acionado durante a partida, quando necessário fez boas defesas e mostrou ao técnico Fábio Carille, que está pronto para atuar e se necessário, até assumir a titularidade na meta santista. Após a partida, Diógenes falou sobre sua estreia e a ansiedade em poder enfim, estrear pelo Santos. “Confesso que estava bastante ansioso para estrear pelo Santos. O elenco e comissão me deram confiança e eu sabia que precisava fazer o que vinha fazendo nos treinamentos. Antes do jogo todos conversaram comigo. Foi mais fácil do que imaginava. Ansiedade tinha, mas graças a Deus pude ajudar a equipe.”
A atuação do goleiro também foi destacada pelo atacante Guilherme, que após o jogo afirmou que o jogador não sentiu a estreia. “Quero aproveitar e ressaltar o trabalho do Diógenes. Nem pareceu que foi uma estreia, fez um grande jogo, seguro, e a gente fica muito feliz porque é um menino que tem trabalhado alguns anos já no Santos e hoje pode estrear. Ele sabe da confiança que já tinha antes e a gente não tinha dúvida que ele iria fazer um grande jogo como fez e nos ajudou muito. Então, vamos parabenizar”.
Para a partida contra o Vila Nova no próximo sábado na Vila Viva Sorte, o técnico Fábio Carille deve ter o retorno de Gabriel Brazão no time titular. Com 62 pontos, o Santos assumiu a titularidade isolada da competição e em caso de vitória contra o Vila Nova e uma derrota do Ceará, o Peixe garante o retorno à Série A em 2025, com três rodadas de antecedência.