Coluna do Fla
·10 janvier 2025
Coluna do Fla
·10 janvier 2025
Na madrugada deste sábado (11), a delegação do Flamengo embarca para os Estados Unidos, onde realiza a pré-temporada 2025. Se recuperando de grave lesão, Everton Cebolinha já sabe que não viajará com o elenco rubro-negro para Orlando, na Flórida.
Isso porque, os exames médicos realizados nos últimos dias apontaram que Everton Cebolinha ainda não está 100% recuperado da ruptura no tendão de Aquiles. Em novembro de 2024, o camisa 11 voltou a treinar com bola, mas, ainda em uma espécie de transição. A informação foi divulgada pelo GE.
Vale lembrar que Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles em agosto de 2024. À época, o atacante passou por cirurgia para corrigir a ruptura. Por fim, a lesão aconteceu durante a partida contra o Palmeiras, no dia 11. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante precisou sair do gramado.
Devido à gravidade da lesão, Everton Cebolinha desfalcou o Flamengo em 38 jogos durante a temporada 2024. Isso, claro, somando alguns problemas físicos anteriores. Dessa maneira, o camisa 11 fechou o ano passado como atleta mais ausente do elenco rubro-negro.
Vale ressaltar que o Flamengo travalhava com a ideia de Everton Cebolinha retornar durante a pré-temporada 2025 há algum tempo. Contudo, com a mudança de gestão de Rodolfo Landim para Bap, o quadro de funcionários do Departamento Médico foi completamente modificado. Com isso, o novo chefe do DM, José Luiz Runco, tem outros planos para o camisa 11.
Assim sendo, Everton Cebolinha não viaja com o Flamengo para a pré-temporada nos Estados Unidos. Com isso, o atacante se junta a Pedro e Matías Viña, que seguem no Rio de Janeiro, em tratamento das respectivas lesões. Inclusive, nesta sexta-feira (10), os jogadores são aguardados no Ninho do Urubu a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Direct