MaisQueUmJogo - MQJ
·23 janvier 2025
MaisQueUmJogo - MQJ
·23 janvier 2025
Ídolo do Chelsea e vencedor da Champions League em 2012, o ex-jogador Florent Malouda, de 44 anos, juntou-se ao Exército da Guiana Francesa e participou de exercícios na Floresta Amazônica.
Malouda atuou em mais de 80 jogos com a camisa da França. No entanto, ele nasceu em Caiena, capital do pequeno país ao norte da América do Sul.
Para ingressar no centro de treinamentos, o ex-jogador realizou o curso e foi testado de forma física e mental, em condições extremas com atividades de habilidade e resistência. Contudo, ele já havia feito um período de atividades na Amazônia.
Malouda participou de treinos na Floresta Amazônica – Foto: Arquivo Pessoal
Em suas redes sociais, Malouda postou imagens dos treinos. Em seguida, agradeceu ao Exército da Guiana Francesa pela experiência.
“Passando pela Amazônia em meu território natal, pude fazer um curso de iniciação com o 3º Regimento de Infantaria Estrangeiro. Agradeço ao 3º REI por este momento de coesão e por estes valores de espírito de equipe diante das adversidades. Esses são valores essenciais no esporte de alto nível”.
O regimento pelo qual Malouda fez parte foi criado em 1920 e é responsável pelo combate da selva equatorial, sendo o mais importante da Legião Estrangeira do exército francês. Dessa maneira, o governo cita essa reserva de cidadãos como “um sistema que permite aos civis fazer uma contribuição voluntária para promover valores e missões da instituição militar, sem serem militares”.
Florent Malouda começou sua carreira no Châteauroux. Em seguida passou pelo Guingamp, onde chamou a atenção do Lyon. A partir daí, foi contratado pelo Chelsea em 2007 e se tornou ídolo. Dessa forma, foram mais de 200 jogos em cinco anos em Stamford Bridge. Na Inglaterra, conquistou inúmeros títulos, como a Premier League e a Liga dos Campeões.