Ex Sporting escandaliza-se com crescimento do Chega nas eleições legislativas: "Barbaridade" | OneFootball

Ex Sporting escandaliza-se com crescimento do Chega nas eleições legislativas: "Barbaridade" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·20 mai 2025

Ex Sporting escandaliza-se com crescimento do Chega nas eleições legislativas: "Barbaridade"

Image de l'article :Ex Sporting escandaliza-se com crescimento do Chega nas eleições legislativas: "Barbaridade"

Antigo elemento preponderante da equipa do Sporting pronunciou-se sobre o resultado das eleições legislativas, que se realizaram no passado domingo

|


Vidéos OneFootball


No passado domingo, dia 18 de maio, realizaram-se eleições legislativas em Portugal, com a Aliança Democrática a vencer e Partido Socialista e Chega empatados no segundo lugar. Mariana Cabral, ex-treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting, reagiu aos resultados eleitorais e manifestou-se muito surpreendida.

“Sem palavras para esta barbaridade”, escreveu a técnica de 37 anos, numa publicação na rede social X. Desta forma, Mariana Cabral manifestou a sua insatisfação com o desfecho das eleições, que foram vencidas pela coligação PSD-CDS, com 32,1% dos votos, que se traduz na eleição de 89 deputados.

PS e Chega elegeram ambos 58 deputados, sendo que a diferença entre os partidos foi de 48.812 votos, com vantagem para os socialistas. Outras seis forças políticas também elegeram deputados à Assembleia da República: Iniciativa Liberal (nove mandatos), Livre (seis), CDU (três), Bloco de Esquerda (um), PAN (um) e Juntos pelo Povo (um).

Vale lembrar que Mariana Cabral treinou a equipa principal feminina do Sporting entre junho de 2021 e setembro de 2024. Num total de 101 jogos, a treinadora somou 72 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, sendo que, sob o seu comando, as verdes e brancas conquistaram duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Além da formação principal, a técnica treinou as equipas B e sub-19 femininas do Clube de Alvalade.

Em abril, numa entrevista, Mariana Cabral fez o balanço da sua passagem pelo Sporting e recordou a saída consumada no início da presente temporada: “As coisas não correram da forma que entendia que poderiam correr e, por isso, entendi que seria o melhor para mim, também para o clube e para as jogadoras, que houvesse outro caminho. Não partilhámos as mesmas ideias”. Depois de deixar Alvalade, a treinadora é técnica-adjunta das norte-americanas do Utah Royals.

Confira a publicação de Mariana Cabral:

À propos de Publisher