Glorioso 1904
·11 novembre 2024
Glorioso 1904
·11 novembre 2024
O Clássico entre o Benfica e o Porto do passado domingo, 10 de novembro, ficou marcado por duas ações de João Pinheiro que não foram favoráveis aos encarnados. Nesse sentido, e após o final do encontro, Duarte Gomes analisou o golo anulado a Pavlidis (19’) e o lance da grande penalidade (81’).
“João Pinheiro precipitou-se, não há outra forma de o descrever. O árbitro viu bem o agarrão de Alan Varela sobre Akturkoglu, mas não esperou o tempo suficiente para perceber para onde ia a bola. Pavlidis ficou na cara de Diogo Costa e até marcou, embora aí o jogo já estivesse (erradamente) interrompido. Varela foi bem advertido por corte de ataque prometedor”, referiu o ex árbitro ao jornal A Bola sobre o tento anulado ao internacional grego.
“Pontapé de penálti bem assinalado por infração sobre Otamendi. Foi indiscutível que Alan Varela levantou o pé até zona proibida, atingindo o rosto do argentino. Na nossa opinião, a ação do médio do FC Porto foi negligente. O jogador devia ter visto o (segundo) cartão amarelo”, referiu Duarte Gomes sobre o lance que permitiu aos encarnados chegar ao 4-1 no marcador.
Vale recordar que com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira aqui o lance do golo anulado a Vangelis Pavlidis: