Saudações Tricolores.com
·17 novembre 2024
Saudações Tricolores.com
·17 novembre 2024
Restam apenas cinco jogos para o Fluminense encerrar a temporada de 2024. Após conquistar o título mais importante de sua história ao vencer o Boca Juniors na final da Copa Libertadores de 2023, o clube começou o ano com mais uma taça, a Recopa Sul-Americana. No entanto, a temporada termina de forma tensa para o torcedor tricolor, com o clube lutando para escapar da zona de rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Com foco na reformulação do elenco, a diretoria já sinalizou que alguns jogadores mais experientes deixarão o clube. O primeiro deles foi o lateral-esquerdo Marcelo, que teve seu contrato rescindido em comum acordo após um desentendimento com o técnico Mano Menezes. Confira outros jogadores que podem deixar o Fluminense em dezembro:
Foto: Marcelo Gonçalves / FFC
Diogo Barbosa é uma das prioridades de renovação do Fluminense para a próxima temporada. Ele chegou ao clube em junho de 2023 como reserva de Marcelo, mas assumiu a titularidade após a chegada de Mano Menezes, com quem já havia trabalhado anteriormente. Atualmente, Gabriel Fuentes é seu reserva, mas teve pouca oportunidade, acumulando apenas 51 minutos em campo.
Números de Diogo Barbosa em 2024:
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Apesar de anunciar que deseja encerrar sua carreira no fim da temporada de 2025, Felipe Melo reforçou o desejo de renovar com a equipe pensando no Super Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos. A diretoria já comunicou que só discutirá ao fim do Campeonato Brasileiro. O zagueiro falou sobre a aposentadoria e sua transição para virar treinador.
“Ainda quero, apesar de ter contrato até dezembro, quero e sonho muito em renovar o contrato com o Fluminense e jogar o Mundial. Mas a decisão já está tomada, de parar de jogar futebol no final do ano que vem.”
Números de Felipe Melo em 2024:
Outros jogadores com contratos próximos do fim são Marquinhos, Manoel e Lucumí. Marquinhos chegou por empréstimo e teve um ótimo início de temporada se destacando na fase de grupos da Copa Libertadores, mas perdeu espaço e, até o momento, não recebeu propostas da diretoria para uma possível renovação. Manoel, por sua vez, retornou de lesão no meio do ano e ganhou oportunidades recentemente devido às ausências de Thiago Silva e Ignácio. Já Lucumí, apesar de estar na lista, teve poucas chances ao longo da temporada.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.