![Icon: Fogo Na Rede](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/2/1580739114287-avatar_instagram.png)
Fogo Na Rede
·11 février 2025
Ferj convoca clubes e jogadores para discutir qualidade dos gramados e bola do Carioca
![Image de l'article :Ferj convoca clubes e jogadores para discutir qualidade dos gramados e bola do Carioca](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffogonarede.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fbotafogo-ferj-bola-carioca-2025.webp)
Fogo Na Rede
·11 février 2025
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) agendou para a próxima quinta uma reunião envolvendo clubes, jogadores e comissões técnicas com o intuito de discutir sobre a qualidade dos gramados e da bola utilizada no Campeonato Carioca, que têm sido alvo de críticas recentemente. A informação é do repórter Renan Moura.
Os campos do Maracanã, descrito como excessivamente duro pelos atletas do Flamengo e do Fluminense, que jogam ali habitualmente, e o de Moça Bonita, alvo das críticas do Botafogo após a partida contra o Nova Iguaçu, foram especialmente mencionados.
Reprodução/Premiere
Com relação à bola, foram feitas críticas pelo goleiro do Flamengo, Rossi, e pelo técnico do time, Filipe Luís. De acordo com Rossi, a bola apresenta dificuldade de controle e oscila muito em direção e velocidade.
A fabricante da bola do Carioca, Penalty, além da Greenleaf, responsável pela manutenção de grande parte dos campos utilizados no torneio, também foram convidadas para essa reunião.