Filipe Luís defende escalação de Gabigol e rebate: “Que outro jogador ataca melhor o espaço do que ele?” | OneFootball

Filipe Luís defende escalação de Gabigol e rebate: “Que outro jogador ataca melhor o espaço do que ele?” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 octobre 2024

Filipe Luís defende escalação de Gabigol e rebate: “Que outro jogador ataca melhor o espaço do que ele?”

Image de l'article :Filipe Luís defende escalação de Gabigol e rebate: “Que outro jogador ataca melhor o espaço do que ele?”

Gabigol foi titular nos quatro jogos de Filipe Luís como técnico do Flamengo


O Flamengo está na final da Copa do Brasil após o empate em 0 a 0 com o Corinthians. A partida foi dramática para o Rubro-Negro, após a expulsão de Bruno Henrique no primeiro tempo. Para recompor a equipe, Filipe Luís teve de sacar Gabigol, que, até então, tinha desempenho discreto. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre o camisa 99, o treinador defendeu o jogador, mas reconheceu o momento ruim do atacante.

— Meu time eu jogo com um 9 profundo, que ataca o espaço. O Gabigol tem essa função no meu modelo. O Pedro machucado, Carlinhos não pode jogar. Que outro jogador ataca melhor o espaço que o Gabriel? Está no melhor momento dele? Não está. Todos nós sabemos. Não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa, respondendo o Coluna do Fla.

Não tem nada a ver com o jogo que ele (Gabigol) estava fazendo. Era uma estratégia para o time. A primeira opção é tirar o atacante e deixar no campo jogadores que podem ser resilientes na parte física. Obviamente que eu precisava deixar o Arrascaeta ali porque ele é meia e cobre mais o campo. Foi uma questão estratégica — acrescentou o técnico do Flamengo.


Vidéos OneFootball


DESEMPENHO DE GABIGOL

Gabigol ficou em campo por 30 minutos, quando Filipe Luís optou por Fabrício Bruno para entrar no lugar do atacante, após a expulsão de Bruno Henrique. Enquanto atuou, Gabriel não finalizou, deu três passes para trás, acertou cinco dos seis passes executados e teve oito ações com a bola. Além disso, o atleta perdeu a bola duas vezes e foi driblado em uma ocasião.

SÓ TEM ELE

Como destacado por Filipe Luís, o Flamengo não tem muitas opções no ataque. Isso porque, Pedro se recupera de rompimento no joelho desde setembro. Por outro lado, Carlinhos não está inscrito na Copa do Brasil pelo Rubro-Negro, já que jogou na primeira fase pelo Nova Iguaçu. Por isso, Gabigol tem sido escolhido.

SEQUÊNCIA

Flamengo e Atlético-MG fazem a final da Copa do Brasil nos dias 03 e 10 de novembro. Antes, porém, o Mengão vira a chave para o Brasileirão. No próximo sábado (26), o adversário será o Juventude, no Maracanã, pela 31a rodada. Posteriormente, o Rubro-Negro pega o Internacional, em Porto Alegre, em duelo atrasado.

À propos de Publisher