Coluna do Fla
·14 janvier 2025
Coluna do Fla
·14 janvier 2025
Conhecido mundialmente pela grande capacidade de revelar craques, o Flamengo busca sempre reforçar as categorias de base. De olho no mercado, o Mais Querido venceu a concorrência de grandes times do Brasil e acertou a contratação de Israel, meio campista destaque do Nova Iguaçu.
Com apenas 14 anos de idade e ambidestro, o garoto chega para integrar o elenco sub-14 do Rubro-Negro pelas próximas três temporadas. Após observar o jovem atuando pelo Nova Iguaçu no Campeonato Metropolitano de 2024, o Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) decidiu assinar um contrato de formação com Israel. A informação foi dada em primeira mão pelo ‘Flazoeiro’.
Com a contratação de Israel, Flamengo e Nova Iguaçu confirmam o retorno da parceria entre as equipes. As reuniões entre os clubes foram comandadas pelo presidente do Mengão, Luiz Eduardo Baptista. Vale lembrar que os times estavam afastados por conta de um acordo desfeito pela gestão de Rodolfo Landim durante a final do Campeonato Carioca 2024.
Assim como nas demais equipes de base, o sub-14 do Flamengo é uma potência. Em 2024, os Crias do Ninho conquistaram o Abano Trophy Sub-14, derrotando o Empoli (ITA) por 3 a 1 na decisão. Além disso, o Mengão também foi campeão do Campeonato Brasileiro da categoria, em 2023, vencendo o Palmeiras na final.
Porém, não é apenas o sub-14 do Flamengo que faz sucesso, afinal, 2024 foi o ano do sub-20 do Mengão. Isso porque, na última temporada, o Mais Querido venceu a Libertadores, de forma invicta, e o Mundial de Clubes da categoria, se tornando o primeiro clube brasileiro a conquistar o torneio. No torneio intercontinental, que aconteceu no Maracanã, o Fla derrotou o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, de virada.