Coluna do Fla
·7 janvier 2025
Coluna do Fla
·7 janvier 2025
Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista aproveita os primeiros dias no cargo para seguir montando a diretoria rubro-negra que ficará à frente do Fla no triênio 2025-2027. Além de profissionais voltados para o futebol, desta vez o Mais Querido anunciou a contratação de um novo diretor de Esportes Olímpicos. Trata-se de Marcus Vinícius.
Além de ex-atleta do Flamengo entre 1987 e 1988, Marcus Vinícius foi CEO do Comitê Olímpico do Brasil (COB) entre 2008 e 2016, liderando a delegação brasileira em diversas edições de Olimpíadas. Agora, o profissional chega ao Mais Querido com o objetivo de modernizar e impulsionar o desenvolvimento dos esportes olímpicos no clube, além de fortalecer o legado do Mengão nas modalidades.
Marcus Vinícius Simões Freire é um ex-jogador de vôlei de 62 anos, graduado em Economia pela Universidade Cândido Mendes, com MBA’s pela PUC-Rio e IBMEC. Além de ter atuado como CEO do COB, o dirigente também desempenhou o cargo de diretor executivo geral do Fluminense, de 2017 até 2018.
O Flamengo é soberano quando se trata de esportes olímpicos. Isso porque, o Mais Querido possui atletas históricos, como Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Isaquias Queiroz e Rafaela Silva. Além disso, no basquete e no vôlei, o Mengão aparece sempre como um dos favoritos ao título, sendo o maior campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), com sete títulos.
Enquanto isso, no futebol, o elenco principal do Flamengo aproveita o último dia de férias. A deleção do Fla se reapresenta nesta quarta-feira (08), no CT Ninho do Urubu. Dois dias depois, o Mengão viaja para os Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada. Ademais, em solo estadunidense, o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo em jogo amistoso, que acontece no dia 19, em Miami.