MundoBola Flamengo
·9 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·9 janvier 2025
Em meio a uma série de mudanças no início da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o Flamengo precisou lidar com alguns desconfortos na apresentação do elenco principal, na última quarta-feira (8). Além da saída de vários funcionários, uma decisão de José Luiz Runco, novo chefe do departamento médico, não caiu bem entre os atletas — e caminha para ser revertida.
Conforme noticiado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, a decisão de Runco de eliminar o cargo de nutricionista de performance não agradou aos jogadores. Os profissionais são responsáveis por acompanhar a alimentação dos jogadores, inclusive fornecendo suplementos antes e após as partidas, e os atletas imediatamente se manifestaram pela volta dos funcionários.
Segundo o GE, a resistência dos jogadores deve surtir efeito. Silvia Ferreira, nomeada por Runco para ser a nutricionista do setor, já trabalha para reverter a ordem do médico, trazendo o cargo de volta.
Além das demissões, Runco passou por uma situação curiosa envolvendo uma mesa de futemesa, constantemente usada pelos atletas em aquecimentos e momentos de lazer. Recentemente, inclusive, o atacante Carlinhos registrou um vídeo em que se diverte com jogadores como Thiaguinho e Lorran ao praticar o esporte.
Runco, então, deu a ordem para que a mesa fosse retirada da academia do CT, mas o diretor-técnico José Boto não autorizou. Segundo o português, a decisão deveria passar por ele e pelo treinador Filipe Luís, sem fazer parte da alçada do departamento médico.