MundoBola Flamengo
·4 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·4 janvier 2025
Visando melhorar a saúde mental dos jogadores do Flamengo, a diretoria rubro-negra liderada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quer contratar o psicólogo que trabalhou no Botafogo em 2024, ano em que o rival conquistou Brasileirão e Libertadores. Trata-se de Paulo Ribeiro. Já existe uma conversa entre o Rubro-Negro e o profissional. Paulo foi funcionário do Mengão nos dois últimos mandatos de Marcio Braga (2004/2009).
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, além de Paulo Ribeiro, que é PHD em psicologia e possui 35 anos de profissão, o Flamengo também deve contratar o fisioterapeuta Fábio Marcelo. Antes de investir no mercado da bola, a nova gestão está fazendo uma reformulação nos profissionais que cercam o dia a dia rubro-negro. Neste sábado (4), inclusive, Márcio Tannure, chefe do departamento médico, foi demitido.
Com a saída de Tannure, que estava há 23 anos no Flamengo, o Mais Querido acertou o retorno de José Luiz Runco, afastado do Mengão desde 2015. Runco será o diretor médico geral do clube, mas não trabalhará direto ao futebol. O experiente doutor indicará profissionais de sua confiança para cada departamento do Flamengo, o que inclui o futebol e os outras modalidades.
"Hoje me despeço (por vontade própria) do Botafogo de Futebol e Regatas. Foi uma difícil decisão porém necessária. Aprendi a amar essa Instituição gigante e que vivi e participei intensa e calorosamente de todos os seus dias até sua Glória Eterna. Saio com a certeza de que dei o melhor de mim e que deixo alguns amigos para a vida toda. Agradeço publicamente ao Anderson Barros e ao Zé Ricardo pelo convite em dezembro de 2018. Desejo mais sucesso ainda na temporada de 2025. Obrigado por tudo Botafogo!", escreveu em sua conta no Instagram.