MundoBola Flamengo
·21 mai 2025
Flamengo precisa confirmar classificação contra Botafogo-PB na Copa do Brasil

MundoBola Flamengo
·21 mai 2025
Noite de Flamengo no Maracanã! O Mengão entra em campo para sacramentar a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, é preciso fazer o dever de casa contra o Botafogo-PB.
O torcedor terá apenas uma opção para ver o jogo do Flamengo pela Terceira Fase da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília). A transmissão é do Prime Video, serviço por assinatura da Amazon. Saiba como assinar o streaming.
O jogo contará com estreante, já que Lucas Paulo Torezin jamais apitou um jogo do Flamengo. Confira a escala completa abaixo.
Por se tratar de um adversário que disputa as divisões inferiores do futebol brasileiro, os encontros são raros. E é claro que a lógica é o Mengão levar a melhor. Nos últimos cinco jogos, o Mengo venceu quatro e empatou um.
O Mengão ainda não tem Plata, Pulgar, Allan e De La Cruz, lesionados. Além disso, o lateral-esquerdo Matías Viña, que está perto de voltar aos gramados, ainda não retorna nessa partida. A equipe deve ser alternativa. Veja a provável escalação abaixo.
Matheus Cunha; Varela, João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Juninho).
A equipe demitiu o técnico Antônio Carlos Zago e conta com Márcio Fernandes fazendo seu segundo jogo pelo clube. Veja a provável escalação do Botafogo-PB abaixo.
Michael, Denílson, Evandro, Gama e Guilherme; JP Iseppe, Lucas Lopes, Marcelo Augusto, Reniê e Rodrigo Alves; Henrique Dourado (Silvinho).
Após o jogo de ida, que teve vitória do Flamengo por 1 a 0, com gol de Joshua, então estreante, o goleiro Michael, do Botafogo-PB, se referiu ao Mengão como melhor time do Brasil, projetando uma partida aberta no Maracanã.
Após o empate por 0 a 0 entre Flamengo e Botafogo, no último domingo (18), o zagueiro Léo Ortiz falou sobre o jogo da Copa do Brasil e afirmou que o time não pode desmerecer a equipe adversária.
“Eu acho que são três jogos decisivos. Não dá para desmerecer o Botafogo-PB. É um jogo mata-mata, a gente fez um resultado simples lá, então temos que estar 100% focados e atentos para quem for jogar dar conta do recado. A gente não pode falar como se já tivesse passado. O respeito é muito grande pelo Botafogo-PB”, afirmou o defensor.