
Saudações Tricolores.com
·14 mai 2025
Fluminense vence Unión Española e reassume liderança do Grupo F

Saudações Tricolores.com
·14 mai 2025
Com gols de Keno e Samuel Xavier, o Fluminense venceu o Unión Española por 2 a 0, chegou aos 10 pontos e reassumiu a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. Na segunda posição está o Once Caldas, com nove pontos, que entra em campo nesta quinta-feira (15), na Colômbia.
O Fluminense tomou conta da partida desde os primeiros minutos. Logo aos 6, sofreu uma baixa: Cannobio levou um forte choque com o goleiro Torgnascioli e precisou ser substituído por Keno. A defesa do Unión Española deixava muitos espaços, e Arias aproveitava com liberdade para circular e articular as jogadas. Em uma delas, o colombiano achou Samuel Xavier livre na área, mas Torgnascioli fez grande defesa — a primeira de várias na noite. Pouco depois, Everaldo cabeceou com precisão no canto, e o goleiro chileno salvou novamente.
Aos 25 minutos, Arias foi puxado por Nuñez dentro da área. O VAR recomendou a revisão, e o árbitro marcou o pênalti, além de expulsar o volante. Na cobrança, Everaldo desperdiçou tanto o chute quanto o rebote, parando mais uma vez em Torgnascioli. O goleiro ainda brilhou no fim da etapa ao defender outro cabeceio perigoso de Everaldo. Apesar do domínio, o Flu foi para o intervalo sob vaias.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Arias tabelou com Keno, invadiu a área pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Everaldo puxou a marcação e deixou Keno livre para cabecear e abrir o placar. Aos 14 minutos, em mais uma jogada construída por Arias, o colombiano chegou novamente à linha de fundo e cruzou rasteiro. Keno apareceu livre na área e finalizou, mas parou em mais uma boa defesa de Torgnascioli. Minutos depois, os dois quase repetiram o lance do gol: Arias recebeu de Samuel Xavier na ponta e cruzou na medida para Keno, que foi trombado pelo marcador e cabeceou para fora.
Keno continuou sendo opção ofensiva pela esquerda e, em outro lance, encontrou Everaldo no centro da área. O atacante recuou para Arias e correu para receber o passe de volta, mas, mesmo com o lançamento preciso do colombiano, finalizou mal e mandou a bola longe do gol, sendo novamente vaiado. Aos 31 minutos, Arias apareceu de novo, desta vez na entrada da área, e rolou para Martinelli, que arriscou de fora. O goleiro defendeu, mas no rebote Samuel Xavier bateu cruzado e finalizou o placar.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Juventude em Caxias do Sul.