“Foi uma jornada inacreditável”, diz De Bruyne após despedida no Etihad pelo City | OneFootball

“Foi uma jornada inacreditável”, diz De Bruyne após despedida no Etihad pelo City | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 mai 2025

“Foi uma jornada inacreditável”, diz De Bruyne após despedida no Etihad pelo City

Image de l'article :“Foi uma jornada inacreditável”, diz De Bruyne após despedida no Etihad pelo City

Nesta terça-feira, o Manchester City venceu o Bournemouth por 3 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, em jogo disputado no Etihad Stadium. De Bruyne, que está de saída da equipe depois de dez anos no clube, teve o nome cantado pelos torcedores durante toda a partida e foi ovacionado quando deixou o campo.

“Foi uma jornada inacreditável, um prazer”, declarou o belga de 33 anos à Sky Sports.


Vidéos OneFootball


“Quero levar alegria às pessoas, jogar futebol ofensivo, ser criativo, é isso que eu sou em campo e quero me divertir. Acho que nos divertimos muito ao longo desses dez anos”, acrescentou.

De Bruyne se despede do City com 108 gols marcados em 421 jogos desde a sua chegada, em 2015.

Durante esse período, ele se tornou o jogador mais vitorioso da história do clube, com seis títulos da Premier League, dois da FA Cup, cinco da Copa da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

O JOGO DESPEDIDA

Os Citizens foram para o intervalo vencendo por 2 a 0 graças aos gols de Omar Marmoush (14′) e Bernardo Silva (38′). No segundo tempo Nico González (89′) fez o terceiro e, nos acréscimos, Daniel Jebbison descontou para o Bournemouth (90’+6).

Com a vitória, o time de Manchester se mantém na terceira posição da tabela, com tudo a favor para garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões na última rodada (os cinco primeiros colocados se classificam: precisa de pelo menos um empate fora de casa, contra o Fulham, no próximo domingo.

O técnico Pep Guardiola não poderá contar com o croata Mateo Kovacic, que recebeu cartão vermelho no segundo tempo (67′), pouco antes da expulsão de Lewis Cook pelo Bournemouth (73′).

No outro jogo da Premier League disputado nesta terça, o Crystal Palace (12º), campeão da Copa da Inglaterra no sábado, justamente sobre o Manchester City, comemorou o título com uma vitória por 4 a 2 sobre o Wolverhampton (14º).

À propos de Publisher