Leonino
·24 mai 2025
Futebol

Leonino
·24 mai 2025
Rui Borges falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Portugal, que o Sporting disputa contra o Benfica. O treinador verde e branco abordou, entre vários temas, a influência de Morten Hjulmand - que também prestou declarações - na equipa, e a continuidade do capitão verde e branco em Alvalade na próxima temporada.
"Já falei várias vezes sobre a importância que o Hjulmand tem para o grupo. Por isso é que aos 25 anos é capitão do Sporting", começou por dizer Rui Borges, em tom de elogio, acerca do médio-defensivo verde e branco.
"É um capitão que basta olhar para ele, a presença dele que se respeita logo. Está sempre a ligar o grupo, sempre comprometido, sempre com as palavras certas. Aos 25 anos ser capitão do Sporting e representar tudo aquilo que representa para o grupo é de alguém que é especial", atirou, de seguida.
Rui Borges, treinador do Sporting, explicou, depois, como Morten Hjulmand o ajuda, também, no trabalho que tem feito no Clube de Alvalade: "A minha liderança passa também pela liderança dos capitães e a dele é muito fácil".
Por último, foi questionado sobre a permanência do capitão do Sporting em Alvalade no próximo ano, e respondeu da seguinte forma: "É indispensável, mas tem contrato com o clube. Está ligado ao Sporting, gosta muito do Sporting e está feliz. Vejo-o muito feliz e ligado ao futuro do Sporting".
Direct
Direct