Santos FC
·4 janvier 2025
Santos FC
·4 janvier 2025
A equipe Sub-20 do Santos FC estreou com vitória na temporada 2025, na noite deste 3 de janeiro. Pela primeira rodada do grupo 7 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os Meninos da Vila bateram o Tirol, do Ceará, com placar de 1 a 0. Gabriel Bontempo marcou o gol santista na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), sede do grupo 7 na competição mais importante das categorias de base.
O Peixe volta a campo já na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o Jaciobá, de Alagoas, pela segunda rodada da Copinha. Na sede da Arena Fonte Luminosa, a partida tem início marcado para as 19h30, com transmissão ao vivo do Sportv.
Com apenas dois minutos de jogo, o Peixe chegou pela direita do ataque. Rodrigo Cezar foi acionado e cruzou rasteiro para Vinícius Lira chegar finalizando. A arbitragem assinalou posição de impedimento de Rodrigo e paralisou o que seria a primeira jogada perigosa do Alvinegro Praiano.
Aos 13, Diego Borges lançou Rodrigo Cezar que invadiu a área novamente, desta vez pela esquerda. Ele ajeitou mais uma vez para Vinícius Lira, mas a finalização rasteira do lateral santista parou em defesa do goleiro Vítor Hugo em dois tempos.
Quatro minutos depois, Diego Borges carregava a bola pelo campo de defesa quando viu o goleiro adversário fora da meta. De trás do meio de campo, o zagueiro santista arriscou uma bomba direto para o gol, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.
Passados vinte minutos da primeira etapa, Gabriel Bontempo chegou pela direita da entrada da área e passou para Enzo Monteiro, que chegava pelo meio dela. O camisa 9 chegou batendo colocado, buscando o ângulo direito, mas fez a bola explodir no travessão.
Seis minutos depois, o Peixe pressionava no ataque e Rodrigo Cezar levantou a bola para a direita da área. Lenin chegou cabeceando, mas mandou nas mãos do goleiro.. Logo em seguinda, aos 28 minutos, foi a vez de Diego Borges cruzar na mesma direção e encontrar Perlaza. O atacante equatoriano chegou para cabecear, mas mandou por cima do gol.
Um minuto depois, Rodrigo Cezar acertou belo passe em profundidade para Enzo Monteiro. Na finalização, o camisa 9 conseguiu tirar do goleiro e a bola ia se encaminhando para as redes, mas foi cortada por um defensor adversário na pequena área.
Já com 32 minutos, o Peixe teve falta para cobrar pelo lado direito do campo de ataque e Vinícius Lira cruzou na direção da segunda trave. Fernando Nava se esticou para finalizar, mas balançou a rede pelo lado de fora.
Um minuto depois, o Peixe conseguiu transformar a pressão de toda a primeira etapa no primeiro gol. Vinícius Lira chegou pela ponta esquerda e cruzou para Rodrigo Cezar, no meio da área. O camisa 20 não foi “fominha” e viu Gabriel Botempo livre para finalizar. Com muita frieza, o camisa 8 bateu colocado no pé da trave do canto inferior direito, sem chances de defesa ao goleiro.
Aos 35, Rodrigo Cezar chegou à meia lua de entrada da área e arriscou uma bomba direto para o gol. No meio do caminho, a bola foi cortada por um adversário.
Já aos 41, o Peixe teve falta frontal para cobrar no campo ofensivo. Rodrigo Cezar bateu colocado, buscando o canto direito, mas a barreira subiu e bloqueou a finalização.
Com somente dois minutos jogados na segunda etapa, o Peixe chegou com perigo pela direita em jogada de João Alves, que entrou no lugar de Perlaza após o intervalo. O atacante cruzou na direção de Enzo Monteiro, que desviou de letra, fazendo a bola chegar ao compatriota boliviano, Fernando Nava. O camisa 11 tentou completar para as redes de voleio, mas finalizou por cima do travessão.
Com nove, João Alves chegou novamente pela ponta direita e cruzou na direção da segunda trave, onde Rodrigo Cezar se apresentava. O camisa 20 chegou finalizando de primeira e acertou a rede pelo lado de fora.
Nove minutos depois, João Alves protagonizou mais uma chegada pela ponta direita e cruzou com precisão na cabeça de Rodrigo Cezar. Rodrigo desviou com firmeza na direção do gol e parou em boa defesa de Vítor Hugo, que mostrou reflexo para espalmar a bola.
Já com 26 minutos, Gustavo Henrique encontrou passe muito inteligente de primeira e deixou Mateus Xavier cara a cara com o goleiro. Vítor Hugo saiu bem de sua baliza e bloqueou a finalização do camisa 17 santista.
Com trinta minutos cravados na segunda etapa, Diego Borges avançou e chegou ao ataque pelo lado esquerdo. O zagueiro arriscou finalização cruzada com muita força, mas mandou para fora.
Aos 39, Vinícius Lira cobrou escanteio pela direita e cruzou para o meio da pequena área. Matheus Matias subiu para cabecear, mas parou em defesa espetacular de Vítor Hugo em cima da linha de gol, no canto direito.
Já aos 44, Pepe Fermino cobrou escanteio pela esquerda e João Alves subiu para cabecear, mas desviou para fora, à direita da meta.
No lance seguinte, Mateus Xavier chegou pela esquerda da grande área e ficou frente a frente com Vítor Hugo. Na batida cruzada do santista, o goleiro saiu bem para defender à queima roupa.
Um minuto depois, João Alves chegou à linha de fundo pela ponta direita e cruzou fazendo a bola atravessar a área. Vinícius Lira passou para Kauan Pereira no meio da área e o camisa 29 foi bloqueado ao finalizar. No rebote, o próprio Kauan arriscou novamente para o gol e carimbou o travessão.
Em seguida, Kauan Pereira chegou em velocidade pela ponta direita e passou para trás, de onde chegava Pepê Fermino. Da entrada da área, o meia atacante bateu de primeira e fez a bola subir demais, saindo sobre a meta.
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)Data: sexta-feira, 3 de janeiro de 2025Horário: 20hÁrbitro: Caio Carvalho PereiraAssistentes: Eduardo Augusto Borges e Vinicius Santana da SilvaCartão amarelo: (TIR) Pentecoste; (SFC) Gustavo Henrique e Caio AraujoGols: (SFC) Gabriel Bontempo, aos 33′ do 1ºTSantos FC: João Fernandes; Lenin (André Klaus), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Caio Araujo) e Rodrigo Cezar (Pepê Fermino); Perlaza (João Alves), Fernando Nava (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Kauan Pereira). Técnico: Leandro ZagoTirol: Vítor Hugo; Luan, Gabriel Vago, Rhuan (Amorim) e Fabinho (Iarley); Ivan Neto, Cléber e Fernando; Biel (Kauan), Pentecoste (Arthur), e Paulinho (Renato). Técnico: Jorge Marinho