Mercado do Futebol
·3 janvier 2025
Mercado do Futebol
·3 janvier 2025
Maior competição de base do Brasil e do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa na próxima semana. Com uma das categorias de base mais renomadas do país, o Santos vai em busca do seu quarto título da competição, que seria o primeiro desde 2014.
O Peixe está no Grupo 7, juntamente com a Ferroviária, sede do grupo, Pague Menos e Jaciobá. Os jogos da fase de grupos serão disputados na Arena Fonte Luminosa e o vencedor da chave pode ter a oportunidade de se manter na mesma sede até as fases avançadas do campeonato.
“Jogar em uma das melhores sedes da competição é extremamente importante. Um bom estádio proporciona uma experiência melhor, tanto para nós jogadores quanto para a torcida. Se conseguirmos avançar nas fases, ficar na mesma sede facilita a adaptação e cria um senso de continuidade, o que pode ser crucial em momentos decisivos”, disse Gabriel Simples.
Contratado neste ano junto ao XV de Piracicaba, o lateral-direito vai para a disputa da sua terceira Copinha, sendo a primeira com o Peixe. Somando os jogos pelas duas equipes, Simples atuou em 29 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Pelo Santos, foram 21 jogos, dois tentos e duas assistências.
“Apesar de ser a minha terceira Copinha, a ansiedade é bem grande por ser a primeira com o Santos. Nas outras edições eu já senti essa pressão, mas agora, com um pouco mais de experiência, acredito que estou mais preparado. A cada competição aprendo mais e me sinto mais confiante para enfrentar os desafios”.
O Peixe inicia sua trajetória contra o Pague Menos, no dia três de janeiro. Simples falou sobre a importância de iniciar conquistando os três pontos. “Começar a competição com uma vitória é fundamental. Isso não só traz confiança para o time, mas também estabelece um bom ritmo para o restante da Copinha”.
Após enfrentar a equipe cearense, o Santos enfrenta o Jaciobá-AL e finaliza a primeira fase contra a Ferroviária.