Deus me Dibre
·6 janvier 2025
Deus me Dibre
·6 janvier 2025
O Galinho venceu a primeira na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (06), a equipe alvinegra enfrentou o Nova Iguaçu-RJ, no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca (SP), e derrotou a equipe carioca por 1 x 0.
O único gol da partida aconteceu aos 9 minutos da etapa complementar e foi marcado pelo camisa 10 do time, Gabriel Pfeifer.
Com o resultado o Galinho termina a segunda rodada do grupo 5 na segunda colocação, com 3 pontos ganhos. O líder é o Guarani, que venceu o Atlético na estreia e goleou hoje os donos da casa, Francana, por 5 x 0.
Para não depender de outros resultados e conseguir a classificação para a segunda fase, o Galinho vai precisar vencer a Francana na última rodada. A partida acontece na próxima quinta-feira (09), às 21h30. O jogo será transmitido pelo SporTV. O Guarani é o único time já classificado.
A partida desta segunda-feira acabou sendo bastante condicionada pela expulsão do zagueiro Luiz Phelipe, do Nova Iguaçu, aos 25 minutos do primeiro tempo. O Atlético já era superior e controlava a partida no 11 contra 11, mas começou a dominar todas as ações a partir do cartão vermelho.
Mas as grandes oportunidades surgiram no segundo tempo. Foram ao menos 5 chances claras para marcar que o time treinado por Léo Silva não conseguiu fazer, incluindo na cobrança de pênalti de Pedro Ataíde, que parou em boa defesa de Arthur.
O gol que garantiu os 3 pontos para a equipe mineira saiu aos 9 minutos do segundo tempo. Gabriel Pfeifer aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute, sem chances para defesa.