Grécia de Pavlidis ‘renasce’ e soma melhor registo desde passagem de...ex Benfica | OneFootball

Grécia de Pavlidis ‘renasce’ e soma melhor registo desde passagem de...ex Benfica | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 octobre 2024

Grécia de Pavlidis ‘renasce’ e soma melhor registo desde passagem de...ex Benfica

Image de l'article :Grécia de Pavlidis ‘renasce’ e soma melhor registo desde passagem de...ex Benfica

A seleção da Grécia, que tem Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, como um dos seus nomes principais, está a viver uma série de vitórias que já não via desde que Fernando Santos era o selecionador. A equipa soma cinco vitórias seguidas na Liga das Nações e está a voltar a sonhar com os seus ‘tempos de glória’.

No passado domingo, dia 13 de outubro, a seleção helénica voltou a faturar frente à Irlanda (2-0), colocando-se muito próxima da subida de divisão à principal da Liga das Nações, assegurando, desde já, a disputado do play-off de subida. O triunfo surgiu após o espetáculo que Pavlidis, que já conta com 42 internacionalizações, já tinha dado frente à Inglaterra (2-1).


Vidéos OneFootball


Estes dois últimos duelos catapultaram a equipa para o quinto triunfo consecutivo (incluindo jogos particulares), algo que já não acontecia há oito anos, quando Fernando Santos, antigo treinador do Benfica, comandava a equipa. Apesar de o maior triunfo grego de sempre ter sido o Euro 2004, a melhor fase da seleção está associada a Fernando Santos.

O ex-líder da Equipa das Quinas foi contratado em 2011 e levou os gregos ao Euro 2012, onde apenas saiu ‘caiu’ nos quartos de final da competição frente à Alemanha. Em 2014, o técnico ‘vingou-se’ e fez a melhor participação da seleção helénica num Mundial, saindo apenas nos penáltis nos oitavos de final contra a Costa Rica.

Com a saída de Fernando Santos, a Grécia entrou em declínio e começou a cair no ranking FIFA: chegou a estar na 10.ª posição com o treinador português ao comando, mas já acabou 2014 em 18.º. Em 2019, passou pelo 60.º lugar, a pior classificação desde 2001. Agora, a esperança voltou com as vitórias na Liga dos Campeões.

À propos de Publisher