Esporte News Mundo
·24 décembre 2024
Esporte News Mundo
·24 décembre 2024
O Grêmio pretende anunciar o novo técnico ainda nesta terça-feira (24/12), véspera de natal. A diretoria gremista pode sacramentar a contratação do treinador campeão argentino com o Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros, para assumir o comando da equipe e, assim, dar um presente de natal ao torcedor.
Desde que Renato Gaúcho e o presidente Alberto Guerra chegaram a um acordo para o fim de anos de parceria, o clube busca um substituto. Entre os treinadores que, em algum momento, figuraram como os favoritos para assumir o cargo, vale destacar o ex-comandante da Seleção Brasileira, Tite, Luis Castro, que fez um excelente trabalho no Botafogo em 2023, e, por fim, Pedro Caixinha, que dirigiu o Bragantino.
O último dos mencionados era dado como muito próximo para desembarcar em Porto Alegre, mas, depois de uma reviravolta, o Imortal desistiu da contratação. Segundo informações do jornal “Lance!”, o português fez uma série de exigências que a diretoria aceitou. Entre elas, estavam passagens aéreas para familiares, custeamento de aluguel e proteção contra a variação cambial.
No entanto, o Tricolor queria firmar contrato o quanto antes para dar prosseguimento ao planejamento e ele se recusava, preferindo ficar na informalidade, negociando com outros clubes. A situação se estendeu até que os mandatários gremistas desistissem da negociação.
Imediatamente, com a mudança de curso, voltaram às atenções a Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, da Argentina. O vínculo do treinador se encerra ao fim de dezembro e ele poderia chegar ao Grêmio sem a necessidade do pagamento de multa rescisória. A informação do jornalista Eduardo Gabardo dá conta de que as partes podem fechar negócio ainda nesta terça-feira.
Quinteros acabou de se sagrar campeão argentino e a diretoria do Vélez quer renovar com ele. O boliviano de 59 anos chegou a Buenos Aires nesta temporada e comandou o clube por 32 jogos, acumulando 19 vitórias. Ele também tem passagens por Colo-Colo, Universidad Católica, Emelec, Seleção Equatoriana, entre outros trabalhos.