Guilherme vai de ‘vilão a herói’ no Santos em questão de dias e quebra jejum de três meses | OneFootball

Guilherme vai de ‘vilão a herói’ no Santos em questão de dias e quebra jejum de três meses | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 mai 2025

Guilherme vai de ‘vilão a herói’ no Santos em questão de dias e quebra jejum de três meses

Image de l'article :Guilherme vai de ‘vilão a herói’ no Santos em questão de dias e quebra jejum de três meses

O atacante Guilherme foi de ‘vilão a herói’ no Santos em questão de dias. Na última quinta-feira, o camisa 11 perdeu um pênalti que acabou culminando na eliminação do Peixe na Copa do Brasil. Já no domingo, marcou o gol que levou ao triunfo santista sobre o Vitória, ajudando a equipe a quebrar um jejum de sete jogos sem vencer.

Guilherme foi alvo de muitas críticas por parte da torcida do Santos após desperdiçar a cobrança na disputa por pênaltis contra o CRB. Ainda assim, o técnico Cléber Xavier optou por mantê-lo no time titular para o jogo contra o Vitória, neste domingo, e o jogador colheu os frutos.


Vidéos OneFootball


O camisa 11 teve a primeira oportunidade mais clara aos 14 minutos, quando saiu cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, mas desperdiçou ao chutar por cima do gol – o que gerou comentários negativos nas redes sociais. Minutos depois, o atacante se redimiu ao marcar de cabeça após cruzamento de Souza, levando o time à vitória.

Com o tento anotado, Guilherme ainda colocou um ponto final em um jejum de mais de três meses sem balançar as redes. O atacante havia marcado um gol pela última vez no dia 19 de fevereiro, ainda pelo Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste na Vila.

Após findar tal jejum e ajudar o Santos a conquistar uma vitória após mais de um mês, o atacante desabafou e pediu desculpas à torcida pelo pênalti perdido. Ele ainda agradeceu a confiança recebida dentro do clube.

“Tem sido um tempo muito difícil para mim. Não só para mim, acredito que para os meus companheiros também. Mas particularmente tem sido dias desafiadores. Quero ressaltar também que o vestiário, o CT, a Vila, todos os funcionários que estão comigo no dia a dia, fazem parte desse gol, porque nunca fui tão abraçado. Quero aproveitar também e pedir desculpas ao torcedor. Eu não tive êxito no pênalti na semana e isso também acarretou na desclassificação. E eles podem ter certeza que sofri muito e ainda sofro. Ontem e hoje, no hotel, eu recebi muito apoio dos torcedores que estavam lá. Quero dividir com eles também. Se Deus quiser, agora [é] continuar fazendo gols para conseguir ajudar minha equipe e dar alegria para eles também”, disse ao Premiere.

Antes mesmo da eliminatória contra o CRB, Guilherme não vivia um bom momento no Santos e já vinha sendo alvo de críticas. O atacante começou a temporada voando e foi o artilheiro do Campeonato Paulista, mas caiu de produção na reta final do Estadual e no início do Brasileirão.

O atleta, porém, seguiu treinando e, após se recuperar de lesão, voltou a ficar à disposição justamente no segundo jogo contra o CRB. Mesmo depois do pênalti perdido, Cléber Xavier bancou o atacante e o escalou como titular contra o Vitória, deixando claro que conta com todos os jogadores do elenco.

“O Guilherme foi um dos primeiros jogadores que eu conversei antes do primeiro jogo contra o CRB. E ele se colocou à disposição. Infelizmente ele se machuca, volta recuperado para o segundo, faz um grande jogo e infelizmente acaba perdendo o pênalti, que é uma situação natural. Grandes jogadores já perderam pênaltis em momentos decisivos como foi esse nosso. Durante a semana, ele descansou, recuperou e trabalhou muito para que mais uma vez fizesse um grande jogo, e nos ajudou mais uma vez. Vamos precisar de todos”, afirmou o treinador.

Apesar de ter passado por um jejum de três meses sem marcar, Guilherme ainda é o principal goleador do Santos na atual temporada. Em 23 partidas, o atacante soma 11 bolas nas redes – cinco a mais que Tiquinho Soares, vice-artilheiro do time.

Com Guilherme à disposição, o Santos volta a campo nesta quarta-feira para um amistoso contra o RB Leipzig, da Alemanha. A bola rola às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista (SP). Depois, o Peixe encara o Botafogo no domingo (01), às 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster
À propos de Publisher