Central do Timão
·7 février 2025
Central do Timão
·7 février 2025
Na noite da última quinta-feira, 6, o Corinthians foi até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e saiu de campo com um empate em 1 x 1. O goleiro Hugo Souza mais uma vez foi fundamental para o Timão sair de campo com um ponto fora de casa.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Estêvão passou pela marcação, invadiu a área e acabou derrubado por Ryan. A arbitragem apitou o pênalti e o próprio atacante do rival foi para a cobrança. Entretanto, Hugo Souza cresceu mais uma vez e defendeu a penalidade, garantindo o empate no placar.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Essa foi a segunda cobrança de pênalti com bola rolando defendida pelo goleiro, sendo que a primeira havia sido no jogo anterior, diante do Novorizontino. Hugo Souza ainda havia defendido a cobrança de Cristaldo, do Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, e as cobranças de Guilherme Lopes, Douglas Mendes e Gustavinho, do Red Bull Bragantino, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024.
Além disso, de acordo com dados disponibilizados pelo aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, o goleiro foi o grande destaque da partida diante do Palmeiras, com sete defesas, sendo duas em chutes de dentro da área, 88% das finalizações na direção do gol defendidas, um pênalti defendido e uma nota 8.2.
Ainda de acordo com a plataforma de estatísticas, Hugo Souza é o goleiro com mais defesas no mundo desde a estreia no Corinthians, com 135 defesas em 39 jogos. Neste período foram 39 gols sofridos, 65 defesas em finalizações na área e 77% das finalizações na direção do gol defendidas.
O Corinthians voltará a campo no próximo domingo, 9 de fevereiro, para enfrentar o São Bernardo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida diante da equipe do interior paulista será realizada na Neo Química Arena, em Itaquera, às 20h30 (horário de Brasília).
Veja mais: