
Central do Timão
·27 mars 2025
Ídolo do Corinthians relembra contratação de Rojas e explica porque o meia não deu certo no clube

Central do Timão
·27 mars 2025
O ex-zagueiro Gamarra teve uma trajetória vitoriosa pelo Corinthians e se tornou ídolo do clube, sendo considerado por muitos torcedores um dos maiores defensores da história do Timão. Em entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro, o paraguaio exaltou a Fiel Torcida e falou sobre o que um atleta precisa para defender a instituição.
“O torcedor do Corinthians é um torcedor muito especial, ele te apoia o tempo inteiro, ele pode perder o jogo e vai apoiar, mas o dia seguinte você tem que se segurar porque eles vão cobrar. Por isso que o torcedor é diferente, no Corinthians quem joga são jogadores mesmo que tenham muita coragem, muita determinação”, disse Gamarra.
Na sequência, o ex-zagueiro relembrou a contratação de Matías Rojas, que chegou ao Corinthians em 2023. Carlos Gamarra disse que alertou na época que o meia não daria certo no Timão e explicou os motivos para isso.
“Por isso mesmo quando contrataram aquele jogador paraguaio que vinha do Racing-ARG, o Rojas, eu tinha falado que ele não ia jogar no Corinthians, mas todo mundo falou que ele era um cracr, mas ele não tem a característica para ser jogador do Corinthians. Porque ele não é um cara que vai dar o carrinho, vai correr”, iniciou.
“Ele é um jogador fino, um jogador diferente, um jogador para jogar por outro time, não é para jogar o Corinthians. O Corinthians tem que ser raçudo, se não é… Porque é isso aí que o torcedor mais reclama, o torcedor do Corinthians só reclama isso aí. Tu pode não jogar muito bem, mas se tu tem essa raça aí, o Corinthians vai te abraçar”, finalizou o ídolo corinthiano.
Matías Rojas chegou ao Corinthians sob muita expectativa no ano de 2023, após ter tido destaque com a camisa do Racing, da Argentina. No entanto, o paraguaio teve uma passagem apagada e saiu do clube após acionar a Justiça por atraso em pagamentos de direitos de imagem. Ele entrou em campo 30 vezes pelo Timão e não marcou nenhum gol.
Já Carlos Gamarra construiu uma história marcante no Alvinegro Paulista. O zagueiro disputou 80 partidas pelo clube, marcou sete gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 1998 e do Paulistão de 1999.
Notabilizado por ser um defensor que cometia poucas faltas, tinha bom posicionamento e era muito comprometido nos treinos, o paraguaio também atuou por Cerro Porteño, Flamengo, Palmeiras, Benfica-POR, Internacional, Atlético de Madrid-ESP, Inter de Milão-ITA e AEK Athenas-GRE.
Veja mais: