Coluna do Fla
·3 février 2025
Coluna do Fla
·3 février 2025
Cinco dias depois de ser anunciado como reforço do Flamengo, Danilo já conquistou o primeiro título com o Manto Sagrado. Afinal, nesse domingo (02), o Mais Querido venceu a Supercopa do Brasil, após derrotar o Botafogo por 3 a 1. Assim, o lateral fez valer a parceria com Alex Sandro e venceu o nono troféu ao lado do camisa 26.
Após o Flamengo conquistar o título da Supercopa do Brasil, Alex Sandro e Danilo comemoram mais um troféu para parceria. “Nós dois juntos, alguma coisa a gente ganha. Então, graças a Deus, agradecer também a torcida que esteve presente, muito obrigado pelo apoio de sempre e até a próxima”, disse o lateral esquerdo. Ao mesmo tempo, o novo camisa 13 completou: “Nunca é demais. Obrigado, muito obrigado”.
Vale lembrar que Danilo e Alex Sandro foram companheiros de clube durante grande parte da carreira. No Santos, os jogadores atuaram juntos entre 2010 e 2011 e, na sequência, foram contratados pelo Porto (POR), permanecendo em Portugal entre 2012 e 2015.
Porém, Alex Sandro e Danilo acabaram se separando, já que o lateral esquerdo foi para a Juventus (ITA), enquanto o direito ainda somou passagens por Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING), antes de chegar a ‘Juve’. Na Itália foram mais cinco anos de parceria, de 2019 a 2024. Agora, com o título pelo Flamengo, os jogadores conquistaram o novo troféu juntos.
Além da dupla de sucesso nos clubes, Danilo e Alex Sandro também marcaram presença na Seleção Brasileira durante 11 anos. Porém, vale ressaltar que, em algumas convocações, os jogadores não eram chamados ao mesmo tempo. Por isso, atuando juntos, os laterais possuem apenas a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Após o título da Supercopa, Alex Sandro e Danilo voltam a campo nesta quarta-feira (05) para enfrentar a Portuguesa, pela oitava rodada do Carioca. Assim, a bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Sabiá, em Uberlândia. Como de costume, o Coluna do Fla traz a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube.