oGol.com.br
·26 janvier 2025
oGol.com.br
·26 janvier 2025
A Inter goleou o Lecce fora de casa e segue na cola do líder Napoli. Os comandados de Inzaghi foram absolutos em todo o confronto e marcaram quatro vezes na primeira etapa, mas dois gols foram anulados. Para compensar, os Nerazurri balançaram as redes em outras duas oportunidades no segundo tempo e confirmaram o triunfo por 4 a 0.
Com um jogo a menos, a Inter tem 50 pontos na vice-colocação e está a três de distância do líder Napoli. O Lecce briga na parte de baixo da tabela e está na 17ª posição com 20 pontos, a um da zona de rebaixamento.
Em começo rápido e superior, a Inter logo abriu o placar fora de casa, aos cinco minutos. Thuram recuperou a posse na entrada após erro adversário, entrou na área, cortou o marcador para o fundo e tocou forte para o meio, onde Frattesi passou na frente do defensor e completou ao fundo das redes.
O clube de Milão seguiu em cima, mas demorou certo tempo até assustar novamente. Aos 20, Lautaro brigou contra a defesa dentro da área pela posse e viu a bola sobrar, após bate-rebate, livre para Thuram. O francês teve boa chance e tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora.
Quatro minutos depois, os Nerazurri ampliaram o marcador, mas não valeu. Lautaro Martínez arrancou pela esquerda e, no fundo, ligou Carlos Augusto, que invadiu a área protegendo a bola e finalizou com categoria na saída do goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento do brasileiro.
No minuto seguinte, mais um gol invalidado. Thuram recebeu em profundidade pela direita, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, rolou do outro lado para Frattesi igualar o primeiro gol e só estufar as redes. Porém, Thuram estava em posição irregular no começo da jogada e o tento foi anulado.
Mais próximo ao fim da primeira etapa, os comandados de Inzaghi marcaram mais uma vez. E, nessa oportunidade, valeu: Pierret errou na saída pela esquerda, Frattesi recuperou e deixou para Lautaro, que passou entre três marcadores, cortou para dentro na entrada e bateu de canhota no alto, sem chance para o goleiro.
O Lecce mostrou uma evolução na segunda etapa e, aos três minutos, ficou perto de diminuir a desvantagem no marcador. Morente ficou com a bola fora da área pela esquerda e cruzou no meio dos marcadores, onde Krstovic apareceu sozinho e completou de cabeça, mas mandou por cima do travessão.
Os donos da casa tinham mais volume nos primeiros minutos e traçavam estratégias para furar o bloqueio adversário. Mas a reação foi por água abaixo com 12 minutos: Lautaro recebeu na ponta direita bem marcado e deixou de calcanhar para Dumfries, que, entrando na grande área, encheu o pé e mandou a bola no ângulo de Falcone, para anotar o terceiro.
E o quarto gol veio quatro minutos depois, para decretar a goleada em Lecce. Frattesi recebeu de Thuram dentro da área e, na hora da finalização, foi derrubado pelo goleiro Falcone. Na cobrança do pênalti, Taremi bateu forte no canto esquerdo e venceu o goleiro adversário.
A última chance de gol do jogo foi dos mandantes, mas não deu em nada. Aos 31 minutos, Ramadani acertou excelente chute colocado no ângulo esquerdo da entrada da área e exigiu excelente defesa de Sommer, que voou e evitou o que seria o primeiro gol do Lecce.
Direct