Zerozero
·9 janvier 2025
Zerozero
·9 janvier 2025
O Tribunal Desportivo anunciou, esta quinta-feira, quase um mês depois do jogo entre 1. FC Union Berlin e VfL Bochum (1-1), a decisão de atribuir três pontos à equipa visitante, tendo em conta o incidente que impediu Patrick Drewes de prosseguir no jogo.
Entre os objetos arremessados a partir da bancada caseira, um isqueiro foi certeiro na cabeça do guardião alemão, o que vale - provisoriamente - a decisão favorável à equipa do Bochum, que esta época se situa no fundo da Bundesliga, com uma vitória e três empates, em 15 partidas.
«É claro que estamos conscientes de que a reavaliação deve ser o último recurso. No entanto, as circunstâncias não nos deixaram outra opção. O guarda-redes estava limitado pela lesão e o médico tomou a decisão de não colocar Drewes a jogar. Não temos provas suficientes para sugerir um jogo especial ou uma conspiração», explicou o Tribunal Desportivo.
De momento, a decisão judicial não é final, pois a equipa de Diogo Leite confirmou que vai apresentar recurso e o caso poderá - ou não - ter um desfecho variável, tendo em conta esta primeira decisão.
Direct