
Gazeta Esportiva.com
·27 mars 2025
Jardim fala sobre planejamento e mira devolver competitividade ao Cruzeiro

Gazeta Esportiva.com
·27 mars 2025
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, falou nesta quinta-feira sobre o planejamento da equipe e projetou a retomada da competitividade. O treinador português revelou ainda o papel de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF da clube, para o convencê-lo a trabalhar no futebol brasileiro.
“Hoje em dia é difícil ter uma equipe titular, que jogue a cada três dias. Sabemos das condições do time e do futebol brasileiro. Além das longas viagens, temos jogadores com mais idade ou que retornaram de lesão e é necessário gerir isso. Mais do que os 11 (titulares), temos um elenco. E é ele que fará o meu objetivo ser possível: tornar o Cruzeiro competitivo novamente”, disse o técnico em entrevista ao Cruzeiro Cast.
O Cruzeiro viveu má fase nos últimos seis anos. Além de não conquistar nenhum título no período, a Raposa ficou três anos na Série B e viu o rival Atlético-MG tomar o protagonismo do futebol mineiro. Sob o comando de Leonardo Jardim, a equipe celeste terá o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana para sair da fila.
“Quando o Pedro (Lourenço) e o (Alexandre) Mattos me ligaram, logo pensei que o futebol brasileiro não dá tempo para projetos. Porém, nas conversas com o Pedro, vi que ele acreditava no que penso. De valorizar o trabalho e por acreditar em um Cruzeiro a longo prazo. Sei que a torcida é inteligente e vai apoiar essa nova forma de trabalho”, disse Jardim.
Sob o comando do treinador português, o Cruzeiro continua a sua preparação para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa estreia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Mirassol, no Mineirão.