Glorioso 1904
·27 mai 2025
João Malheiro exige reação de Pedro Proença face à agressão no Benfica - Sporting

Glorioso 1904
·27 mai 2025
Após a derrota do Benfica frente ao Sporting, na final da Taça de Portugal, João Malheiro foi outro dos rostos Benfiquistas a dirigir duras críticas à polémica que gerou em volta da agressão de Matheus Reis a Belotti. O ex-dirigente encarnado dirigiu uma carta aberta a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e, na mensagem a que o Glorioso 1904 teve acesso, exigiu uma reação.
"Num espetáculo desportivo que mobilizou o País e teve enorme repercussão mediática, assistiu-se, ontem, no Estádio Nacional, até com a presença física dos mais altos magistrados da Nação, ademais com a cumplicidade da equipa de arbitragem, a uma inopinada e bárbara agressão do jogador Matheus Reis ao seu colega de profissão Belotti, mais tarde motivo de chacota dos jogadores sportinguistas, atestada num vídeo, profusamente divulgado", começou por afirmar o antigo diretor de comunicação do Benfica na carta aberta para o atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
João Malheiro termina com uma questão direcionada a Pedro Proença, que assumiu funções de liderança na FPF, recentemente: "Perante tal despautério, a bem da verdade e, sobretudo, da cultura desportiva, tão apregoada por V.Ex.a, o que se propõe dizer e fazer?".
Refira-se que, a polémica arbitragem de Luís Godinho já valeu várias reações e críticas à Direção de Rui Costa. O próprio Benfica já lançou um comunicado oficial, onde dá conta de medidas drásticas, caso este assunto não tenha a justiça devida. Entre várias medidas está a proibição da realização de jogos da Seleção Nacional no Estádio da Luz, no cenário de não existir nenhuma reação por parte da FPF.
Além disso, também veio a público um áudio de Rui Costa aos gritos no Seixal, onde o Presidente do Benfica se mostra revoltado com a arbitragem em Portugal e em especial destaque para a exibição de Luís Godinho na final da Taça de Portugal e a do VAR, que estava encarregue de Tiago Martins.