Leonino
·12 mai 2025
João Pinheiro apresenta queixa pelo Benfica - Sporting e já tem resposta: "Não agredi ninguém"

Leonino
·12 mai 2025
João Pinheiro - arrasado pela sua prestação - e Gustavo Correia apresentaram queixa-crime à PSP, contra o adepto do Benfica que invadiu o relvado no dérbi frente ao Sporting. O juiz principal e o quarto árbitro do encontro pediram para que se identificasse a pessoa afeta às águias, que fez o trabalho das autoridades, escrevendo um pedido de desculpas.
"Entrei, simplesmente, no relvado. Estava uma grande confusão entre os jogadores, empurrões para um lado e para outro. Aproximei-me e manifestei o meu desagrado aos árbitros. Até disse ao Kokçu para ficar descansado, que não havia problema algum. Não sei se percebeu. Não fiz mal a ninguém. Depois um funcionário do Benfica disse-me para sair e saí acompanhado de um segurança", disse Alfredo Silva, ao jornal A Bola.
O invasor pede "desculpa ao senhor João Pinheiro e aos árbitros", garantindo que "teria o maior prazer em pedir pessoalmente", mas que irá enviar "por carta e email, ao Rui Costa e ao Benfica. E também ao Conselho de Arbitragem". "Sei que os árbitros são humanos e todos falhamos. As emoções às vezes falam mais alto", atirou.
Certo é que, até agora, a Liga Portugal ainda não emitiu qualquer comunicado, tampouco se pronunciou sobre o assunto. Os adeptos do Sporting esperam mão pesada, visto não ser a primeira vez que os adeptos invadem o relvado da Luz - sucedeu-se também no dérbi da edição passada, numa vitória encarnada por 2-1.
O regulamento da Liga garante que o episódio - descrito pela PSP e delegados destacados para a partida como tentativa de agressão - pode ser punido com "a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três". Resta aguardar e esperar que, desta feita, a decisão seja efetuada de acordo com as regras.
Direct
Direct