Glorioso 1904
·18 mai 2025
Jorge Faustino confirma penálti por assinalar no Braga - Benfica: "Sem VAR"

Glorioso 1904
·18 mai 2025
Afinal, ficou um penálti por assinalar a favor do Benfica no jogo contra o Braga. Quem o confirma é Jorge Faustino. O especialista de arbitragem destacou que, no lance de Leandro Barreiro, deveria ter sido apontado uma grande penalidade contra os guerreiros, o que poderia ter tido impacto no resultado final na Pedreira.
Em declarações ao jornal Record, Jorge Faustino refere que Victor Gómez, aos 28 minutos, só pensou em 'atacar' Leandro Barreiro, pelo que a visão do futebolista do Braga não estava na bola, o que aponta para um penálti claro, depois da falta cometida pelo atleta de Carlos Carvalhal. Além disso, o especialista de arbitragem explicou o motivo pela ausência de intervenção do VAR.
"Victor Gómez desinteressou-se da bola que seguia para a sua esquerda e movimentou o corpo para a direita provocando choque com Barreiro. Penálti por sancionar em lance de interpretação (e por isso sem VAR)", escreveu Jorge Faustino, em declarações ao diário desportivo português, Record, depois do apito final do Braga - Benfica.
É importante referir que, o jogo na Pedreira terminou com um empate a uma bola, que não fez diferença na conquista do título, isto porque o Sporting somou um triunfo, que garantiu logo o Campeonato Nacional. Ainda assim, no que toca a uma possível vitória, o Benfica só conseguiu reduzir na segunda parte, através de Pavlidis, aos 63 minutos, já com Di María, Bruma e Belotti em campo. O Braga, refira-se, marcou de penálti na primeira parte.
Agora, a equipa do Benfica tem uma semana de preparação para a final da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o Sporting. A decisão será disputada no Estádio do Jamor, no próximo dia 25 de maio, domingo. O pontapé de saída entre as águias e os leões está marcado para as 17h15.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct