Juventus criticada por 'roubo' de Alberto Costa ao Sporting: "Descabido..." | OneFootball

Juventus criticada por 'roubo' de Alberto Costa ao Sporting: "Descabido..." | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·14 janvier 2025

Juventus criticada por 'roubo' de Alberto Costa ao Sporting: "Descabido..."

Image de l'article :Juventus criticada por 'roubo' de Alberto Costa ao Sporting: "Descabido..."

Intensificam-se cada vez mais as notícias que dão conta da iminência do acordo entre Juventus e Vitória de Guimarães pelo lateral Alberto Costa. O jogador, que esteve muito perto de rumar ao Sporting, vai mesmo para Itália, mas nem todos estão convencidos. Bruno Fernandes, jornalista do jornal 'Record', falou do negócio, e explicou que acha que foi sobrevalorizado.

"Se já os 9 milhões de euros que o Sporting oferecia, em termos de valor fixo, me pareceu um bocadinho exagerado, por um jogador que tem 21 jogos oficiais esta época, o ano passado tinha dois pela equipa principal do Vitória”, disse, no Now. “Aquilo que a Juventus irá pagar, 12,5 milhões mais 2,5 em bónus, parece-me descabido", admitiu.


Vidéos OneFootball


Recorde-se que Alberto Costa esteve muito perto de voltar a ser orientado por Rui Borges, agora no Sporting. Porém a cobiça da Juventus, disposta a pagar bem mais que o Clube de Alvalade, foi ao encontro dos interesses do Vitória de Guimarães.

Já fora da corrida pelo internacional português sub-20, o Sporting encontrou alternativa na segunda divisão espanhola. Andrés García, do Levante, é agora alvo prioritário dos verdes e brancos que já preparam uma proposta avultada.

Alberto Costa renovou, em outubro, o contrato com os minhotos, ficando com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Formado no Vitória de Guimarães, leva 21 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.

Presa por toda esta demora na contratação de um defesa lateral estará a saída de Iván Fresneda. O espanhol parecia ter tudo acertado com os italianos do Como, mas o negócio estará em stand by devido à não resolução da operação Alberto Costa.

Confira alguns dos melhores momentos de Alberto Costa:

À propos de Publisher