Leonino
·23 janvier 2025
Leonino
·23 janvier 2025
Rui Borges, está desde o dia 22 de janeiro de 2025, numa lista restrita do Clube de Alvalade. Após o jogo em Leipzig, frente à equipa local, em partida a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, o técnico Leonino é agora o décimo treinador a orientar a turma verde e branca na competição onde todas as equipas querem estar.
Este ano a equipa Leonina na prova Milionária já foi orientada por três treinadores. Nos quatro primeiros encontros, frente a Lille, PSV, Sturm Graz e Manchester City, foi Ruben Amorim que esteve ao leme da equipa Verde e Branca, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos. Nos dois jogos seguintes, frente a Arsenal e Club Brugge, duas derrotas averbadas pela equipa liderada, à época, por João Pereira.
Já Rui Borges estreou-se frente à equipa do Leipzig, também com uma derrota e terá oportunidade de mudar a sua sorte na principal competição de clubes, já na próxima quarta feira dia 29 de janeiro frente ao Bolonha, na última jornada da fase liga, jogo que será decisivo para a continuidade da sua equipa na Liga dos Campeões.
De recordar que o técnico Leonino já levava 12 encontros nas competições europeias, no caso na Liga Conferencia, aos serviço do Vitória de Guimarães, com 10 vitórias e dois empates, tendo saído derrotado ao 13º jogo europeu.
O atual treinador dos Leões entra para uma lista que foi iniciada por Ótavio Machado, e conta ainda com os nomes de: Francisco Vital, Catatore, Augusto Inácio, Paulo Bento, Marco Silva, Jorge Jesus, Ruben Amorim e João Pereira. Desta lista de nove nomes somente dois foram campeões nacionais pelo clube de Alvalade.