Jogada10
·23 mai 2025
Léo Jardim se aproxima de meta de renovação automática no Vasco

Jogada10
·23 mai 2025
Em mais uma noite em que se tornou herói no Vasco, Léo Jardim defendeu três pênaltis do Operário-PR e foi decisivo para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Diante disso, aumenta a apreensão dos torcedores sobre as conversas de uma possível renovação do arqueiro, que tem contrato até o fim do ano.
Atualmente, as conversas se arrastam e estão distantes de uma definição concreta. No início de maio, o estafe do atleta, que segue valorizado no mercado, apresentou uma contraproposta.
Contudo, ambas as partes ainda buscam chegar a um denominador comum em relação ao salário. Mesmo assim, Léo Jardim está perto de atingir uma meta de renovação automática. A informação é do portal “ge”.
Isso porque, quando chegou ao clube em 2023, ambas as partes acrescentaram uma cláusula de renovação automática. O Cruz-Maltino pode ativá-la caso ele atinja uma única meta. Dispute 60% dos jogos da equipe em 2025, o que fará com que estenda o vínculo até dezembro de 2026.
Titular absoluto nas últimas três temporadas, o arqueiro já soma 28 partidas em 2025. Com a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o clube terá pela frente pelo menos 63 jogos até o fim da temporada (caso avance na Sul-Americana, serão 65, pelo menos).
A diretoria do clube carioca confia em um final feliz para a renovação. Afinal, apresentou uma nova proposta com aumento salarial e a extensão do contrato até 2030. Mais que isso, colocou à mesa a ideia do jogador se tornar ídolo do clube, devido à identificação neste período e as grandes atuações.