MundoBola Flamengo
·6 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·6 janvier 2025
O último domingo (5) repleto de futebol americano, ganhou o reforço de um zagueiro rubro-negro nas arquibancadas. O Gillete Stadium, da equipe New England Patriots, contou com a presença de Léo Ortiz, fã da famosa franquia da National Football League (NFL). E ele representou muito bem o Flamengo.
Isso porque Léo Ortiz levou alguns Mantos para presentear personalidades norte-americanas. Quando o Flamengo chegar para a pré-temporada nos EUA, ou mesmo para o Super Mundial, que também acontece no país no meio do ano, alguns simpatizantes devem acompanhar após Ortiz conquistá-los.
Léo Ortiz deu um Manto Sagrado com seu nome e número a Robert Kraft, dono da franquia norte-americana que tem Tom Brady como uma das maiores referências históricas. Mas outro ídolo do time também foi presenteado por Ortiz: Lonie Paxton, campeão do Super Bowl pela equipe.
O jogador do Flamengo é assumidamente torcedor dos Patriots, e apesar de acompanhar a NFL como um todo, assistindo, por exemplo, a um jogo dos Bears durante as férias, é pelos Patriots que tem maior carinho e nutre apoio desde cedo, conforme explicou em entrevista.
Em entrevista à ESPN, Léo Ortiz mostrou que é torcedor desde a infância.
"Estou muito feliz, é um dia inesquecível para mim. Estar tão perto dos jogadores, do time que eu acompanho desde pequeno, e que eu torço muito. É um amor que eu tenho muito grande pelo futebol americano, e principalmente pelos Patriots", inicia.
Questionado sobre como começou sua paixão pela franquia de futebol americano, Léo Ortiz explicou que conheceu por meio do videogame, jogando Madden, um dos principais jogos do esporte e que representa bem a liga. Os Patriots costumavam ter os melhores números, o que aproximou Ortiz da escolha natural pelo melhor time da época.
"Comecei a gostar muito por causa do Madden, aí o melhor time era sempre os Patriots. Na época, eu não entendia tanto, de saber as jogadas, saber como funcionava o jogo, aí eu acabava pegando sempre o melhor time, que eram os Patriots. Foi assim que eu comecei a cultivar o amor pelos Patriots. Pelo símbolo, que é muito legal. A idolatria pelo Tom Brady veio, e o amor pelo time continuou mesmo depois dele sair", completa.
A partida em casa aconteceu diante dos Buffalo Bills, um dos melhores times da temporada, que estava 13-3 e encerrou a temporada regular com 13-4 após a derrota para os Patriots. Léo Ortiz foi pé quente e viu seu time do coração vencer o jogo por 23 a 16.
No entanto, para tristeza do atleta, a equipe já estava eliminada e não brigava por mais nada. Os Patriots encerraram a temporada com 4-13 e não vão jogar os playoffs em 2025. Mas valeu pela experiência de acompanhar sua paixão de perto antes de se reapresentar ao Flamengo.