Lewis e Savinho indicados ao prêmio Golden Boy | OneFootball

Lewis e Savinho indicados ao prêmio Golden Boy | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·28 octobre 2024

Lewis e Savinho indicados ao prêmio Golden Boy

Image de l'article :Lewis e Savinho indicados ao prêmio Golden Boy

Rico Lewis e Savinho foram incluídos na lista de 100 finalistas do prêmio Golden Boy de 2024.

Desde sua criação em 2003, o troféu, organizado pelo jornal esportivo italiano Tuttosport, vê os votos lançados para o melhor jogador de futebol com menos de 21 anos atualmente ativo na Europa.


Vidéos OneFootball


Ele segue anos memoráveis ​​do calendário para a dupla, com Lewis ajudando o City a conquistar a quarta coroa consecutiva da Premier League na temporada passada e Savinho desempenhando um papel fundamental na qualificação do Girona para a Liga dos Campeões antes de sua mudança de verão para o Estádio Etihad.

Durante o segundo semestre de 2023/24, nosso graduado da Academia jogou 10 vezes e marcou um gol vital em uma vitória crucial por 4 a 2 fora de casa no Crystal Palace durante a disputa acirrada pelo título.

Enquanto isso, Savinho marcou 11 gols e registrou 10 assistências nas atribuições da La Liga e da Copa del Rey, o que ajudou o Girona a chegar ao futebol europeu na campanha atual.

A dupla do City também teve um início forte individual na campanha, o que ajudou o time de Pep Guardiola a ficar no topo da Premier League e permanecer invicto em nossas 14 partidas em 2024/25 até agora.

E seu rápido desenvolvimento os vê incluídos na lista de 100 jogadores do Tuttosport.

Entre os indicados estão o ex-atacante do City Elite Development Squad, Carlos Forbes, atualmente no Wolves, Lamine Yamal do Barcelona e Endrick do Real Madrid.

Os vencedores anteriores do prestigioso prêmio incluem Sergio Aguero (2007), Mario Balotelli (2010), Raheem Sterling (2014) e Erling Haaland - que conquistou o prêmio em 2020.

A votação da quarta rodada já está aberta antes que a lista seja condensada - dê o seu para Rico e Savinho aqui.

À propos de Publisher