
Manchester City F.C.
·27 avril 2025
Lewis 'nas nuvens' após gol na semifinal da FA Cup

Manchester City F.C.
·27 avril 2025
Rico Lewis ficou radiante depois que seu gol no início do jogo em Wembley colocou o City no caminho para uma vitória de 2 a 0 na semifinal da FA Cup sobre o Nottingham Forest.
O jogador formado na Academia acertou o canto inferior com maestria, logo aos dois minutos, antes de Josko Gvardiol, de cabeça, anotar nosso segundo gol logo após o intervalo.
O Forest demonstrou grande determinação para voltar ao jogo e acertou a trave três vezes em rápida sucessão.
Morgan Gibbs-White chutou de voleio no travessão da entrada da pequena área, antes de, em seguida, raspar a trave após driblar Stefan Ortega Moreno, com Taiwo Awoniyi também chutando forte na mesma trave esquerda.
Continuamos determinados a manter o placar invicto e avançar para a nossa terceira final consecutiva da FA Cup, a primeira vez que alcançamos tal feito, onde enfrentaremos o Crystal Palace, também da Premier League.
"Obviamente, estou muito feliz com o meu gol", começou ele em sua entrevista pós-jogo em Wembley.
"É simplesmente uma posição que eu gosto de jogar, é diferente de jogar como lateral e depois entrar por dentro, sabe, você está sempre por dentro."
"Hoje foi um jogo difícil, mas mostramos um lado diferente do nosso jogo, onde conseguimos sobreviver e superar a situação no final."
"Temos muitos jogadores no meio-campo que podem ter a bola. Kovacic e Bernardo, como os dois camisas seis, são tão bons que conseguem manter a bola em qualquer lugar. Isso permite que os atacantes tenham mais liberdade. Acho que isso foi o principal hoje."
Os comandados de Pep Guardiola estão invictos há oito partidas em todas as competições, com seis vitórias no caminho, e Lewis, de 20 anos, acredita que o caráter do elenco está brilhando.
"Como hoje, mostramos caráter, acho que nesta temporada mostramos caráter. Não tem sido fácil para nós", declarou.
"Mas acho que nos recuperamos com as lesões que tivemos no início e ao longo da temporada."
"E mostramos que somos um time de ponta, com jogadores de ponta, e que conseguimos superar situações difíceis."