Vozes do Gigante
·14 mai 2025
Libertadores: Inter tem só um atleta “pendurado” com dois cartões

Vozes do Gigante
·14 mai 2025
O Inter volta a jogar pela Copa Libertadores da América de 2025 nesta quinta-feira (15). O decisivo duelo da quinta rodada da fase de grupos será disputado na capital uruguaia Montevideo diante do Nacional. Nesta partida, o Colorado tem somente um jogador “pendurado” com dois cartões amarelos na competição continental e, por consequência, com risco de ser desfalque na última rodada caso receba uma nova advertência.
Nos quatro jogos iniciais, o Inter recebeu 15 cartões amarelos. Somente o atacante colombiano Rafael Borré foi “amarelado” duas vezes. No entanto, esta atleta se recupera de lesão e tem presença incerta na partida diante do Nacional.
Os demais 13 cartões foram aplicados a 13 atletas do Inter: o lateral-direito Braian Aguirre; os zagueiros Vitão, Agustín Rogel e Victor Gabriel; o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei; os volantes Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia; o meia-atacante Alan Patrick; e os atacantes Enner Valencia, Wesley, Johan Carbonero e Lucca.
Nesta quarta-feira (14), às 19h (fuso horário de Brasília-DF), o Bahia visita o Atlético Nacional na Colômbia para abrir a quinta rodada do Grupo F da Libertadores. Na última rodada, a equipe da cidade de Salvador (BA) enfrentará o Inter no estádio Beira-Rio.
Para o jogo diante dos colombianos, o Bahia tem somente um jogador “pendurado” com dois cartões amarelos acumulados na Libertadores: o volante Jean Lucas. Se ele receber mais um nesta noite, no estádio Atanasio Girardot, na cidade de Medellín, não poderá participar do jogo da sexta rodada em Porto Alegre (RS).