MKT Esportivo
·6 janvier 2025
MKT Esportivo
·6 janvier 2025
Lionel Messi foi uma das 19 personalidades homenageadas no último sábado (4) com a maior honraria civil dos Estados Unidos: a Medalha Presidencial da Liberdade. O presidente Joe Biden realizou a entrega presencialmente na Casa Branca, mas o atleta não compareceu ao evento.
O prêmio foi definido pelo governo norte-americano como uma honraria a “grandes líderes que fizeram da América um lugar melhor”. O argentino vive no país desde 2023, quando passou a jogar pelo Inter Miami.
De acordo com o USA Today, a assessoria do jogador informou que ele não compareceu ao evento devido a conflitos de agenda e compromissos já agendados.
“A Casa Branca informou à Fifa, que informou o clube (Inter Miami) no fim de dezembro que Leo iria receber esse reconhecimento. Leo, através do seu clube, enviou uma carta à Casa Branca se dizendo profundamente honrado em receber este reconhecimento, mas que devido a conflitos de agenda e compromissos previamente agendados ele não poderia comparecer. Ele agradeceu e disse que espera ter a oportunidade de estar presente em um futuro próximo”, diz a nota publicada no jornalThe Mirror.
Outra lenda do esporte que recebeu o prêmio foi o ex-jogador de basquete Magic Johnson, cinco vezes campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers. Além de Messi e Johnson, apenas outros quatro esportistas foram agraciados com a honraria: o astro da NBA Michael Jordan, o golfista Tiger Woods, o pugilista Muhammad Ali e a futebolista americana Megan Rapinoe.