MundoBola Flamengo
·22 janvier 2025
MundoBola Flamengo
·22 janvier 2025
A última proposta apresentada pelo CSKA, da Rússia, ao Flamengo pela contratação de Lorran, foi de 8 milhões de euros por 80% dos direitos do meia-atacante. O valor começa a se aproximar do ideal, no entanto, esse não é o empecilho que no momento trava a negociação, e sim, a forma de pagamento.
Os 8 milhões de euros (50 milhões de reais) oferecidos pelo CSKA seriam pagos em parcelas longas, que seriam finalizadas em 2027. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não gostou e pediu o valor à vista ou no máximo finalizando o pagamento em seis meses.
Dessa forma, os representantes de Lorran buscam um meio-termo entre o proposto pelos russos e o que o Flamengo deseja, já que esse, é o real empecilho do negócio no momento.
O Flamengo detém 70% dos direitos econômicos do jogador de 18 anos, enquanto os 30% restantes pertencem ao Madureira. O Mais Querido busca manter uma participação para garantir lucro em uma possível negociação futura. Contrato de Lorran com o Flamengo é válido até agosto de 2029. A multa rescisória do atleta é avaliada em 100 milhões de euros (622 milhões de reais).
Lorran tem sido utilizado no time alternativo que disputou as três primeiras rodadas do Carioca e fecha esse tuor no Nordeste, diante o Bangu, nessa quarta (22).
As atuações do meia não têm convencido, assim como a equipe comandada por Cleber Dos Santos no geral, que não conseguiram conquistar nenhuma vitória e hoje tentam tirar o Flamengo da vice-lanterna do Carioca.
Apesar de todas as ponderações da Nação em cima da venda de Lorran, que é tido como uma das grandes joias do Ninho, a vontade do próprio jogador é se transferir para o CSKA.
Desvalorizado no mercado e sem espaço com o técnico Filipe Luís, o meia-atacante vê com bons olhos uma ida para o futebol russo. Esse, inclusive, é um dos motivos da insistência do CSKA no negócio.
Em 2024 Lorran subiu ao profissional, sendo destaque logo de cara, principalmente em um confronto diante o Corinthians no Brasileirão, onde acabou com a partida com um gol e uma assistência.
No entanto, ao decorrer da temporada perdeu espaço, chegando a retornar ao sub-20, sendo campeão do Mundial da categoria com o próprio Filipe Luís no comando.