Leonino
·9 février 2025
Luís Paixão Martins faz troça de João Pinheiro após Porto - Sporting: "É injusto..."
![Image de l'article :Luís Paixão Martins faz troça de João Pinheiro após Porto - Sporting: "É injusto..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F02%2FLuis-Paixao-Martins-Sporting.webp)
Leonino
·9 février 2025
Luís Paixão Martins, antigo diretor de comunicação do Sporting, foi arrasador face à arbitragem de João Pinheiro, no Clássico. O duelo frente ao Porto terminou empatado (1-1) e os verdes e brancos saíram do Estádio do Dragão com queixas de duas grandes penalidades por assinalar e um cartão vermelho mal mostrado a Ousmane Diomande.
"É injusto o Pinheiro não ter dado a volta olímpica com os jogadores do Porto a celebrarem estar 8 pontos atrás do líder do campeonato", escreveu, nas suas redes sociais, o fundador da agência LPM, que trabalhou com Frederico Varandas, Presidente do Sporting, até ao final do ano de 2019.
João Pinheiro está na mira dos leões por ter prejudicado, mais uma vez, a equipa do Sporting, num Clássico frente ao Porto. Desta feita estão em causa o lance em que Viktor Gyokeres é agarrado por Tiago Djaló dentro da área e o penálti escandaloso de Zé Pedro sobre Geovany Quenda, na jogada que antecedeu as expulsões de Matheus Reis e Ousmane Diomande.
De recordar que esta já não é a primeira vez que João Pinheiro beneficia os dragões frente aos verdes e brancos. Em 2021/22, Sporting e Porto empataram (2-2) no Dragão, com Sebastián Coates a ser expulso com duplo amarelo, o primeiro visto na sequência de um pisão de Mehdi Taremi, atribuído ao central leonino. No final da partida em questão, João Palhinha e Bruno Tabata também viram vermelho direto.
Apesar do empate, os comandados de Rui Borges lideram o campeonato, com 51 pontos ao fim de 21 jornadas. O Benfica é segundo, com 47, após vencer o Moreirense (3-2) com Florentino Luís a cometer grande penalidade já depois dos 90'. O lance foi ignorado pelo árbitro Bruno Costa, e fortemente criticado pelos especialistas - veja AQUI. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos.