Leonino
·15 mai 2025
Luta pela contratação de Gyokeres aquece! Goleador do Sporting pretendido por três gigantes ingleses

Leonino
·15 mai 2025
As excelentes prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting têm atraído o interesse de vários clubes na sua contratação. Nesta altura, o Arsenal lidera a corrida, mas Liverpool e Manchester United também estão empenhados em convencer o Clube de Alvalade e o atleta. Os ‘reds’ já terão mesmo efetuado os primeiros contactos, tendo em vista a transferência do internacional sueco.
A informação é avançada pelo Caughtoffside, portal especializado no mercado de transferências. O Arsenal encontra-se numa fase mais adiantada das negociações, visto que já apresentou os termos do contrato ao jogador. Os ‘gunners’ oferecem um contrato de cinco anos a Gyokeres, com um ordenado anual a rondar os 9 milhões de libras (cerca de 10.6 milhões de euros).
Ainda assim, Liverpool e Manchester United também estão na luta pela contratação do goleador do Sporting. O campeão inglês está no mercado à procura de um substituto de Darwin Nuñez, que estará de saída de Anfield, e já estabeleceu os primeiros contactos exploratórios para a eventual contratação de Gyokeres. Por sua vez, os ‘red devils’, ainda estão a ponderar os termos da proposta que irão apresentar ao Clube de Alvalade e ao jogador, mas é certo que o treinador do clube de Old Trafford, Ruben Amorim, quer reencontrar um atleta que treinou durante quase época e meia, nos leões.
A concretizar-se a transferência para Inglaterra, será o regresso de Gyokeres - que elogiou os adeptos do Sporting - ao futebol britânico. Apesar de nunca ter jogado na Premier League, o atacante internacional sueco já representou o Brighton, Swansea e Coventry City – clube que o vendeu aos verdes e brancos, no verão de 2023, a troco de 23 milhões de euros.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 50 encontros, ao serviço do Sporting: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.